Magnus Futsal cancela sua participação na Supercopa

Com a mudança nas indicações feita pela CBF, a CBFS perde o direito de escolher o representante brasileiro

O Magnus Futsal da cidade de Sorocaba, anunciou no sábado (12) que cancelou a sua participação na Supercopa de Futsal Masculino, marcada para acontecer entre quarta-feira (16) e sábado (19), em Cascavel.

Conforme comunicado nas redes sociais do clube o motivo foi a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em indicar o Cascavel, atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), como representante do Brasil na Copa Libertadores da América de Futsal 2022. O comunicado oficial da CBF foi emitido na quinta-feira (10) para a Conmebol, organizadora do torneio sul-americano.

Historicamente, a vaga na Libertadores é de quem vence a Supercopa, competição que existe para reunir os vencedores dos diversos torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e suas chancelas.

A edição 2022 iria reunir os seguintes times: Magnus Futsal (campeão da Taça Brasil), Cascavel (campeão da Liga Nacional de Futsal), Ceará (campeão da Copa do Brasil) e Asec/Caruaru (campeão da Copa Nordeste).

Veja abaixo a nota, na íntegra, do Magnus Futsal

“Por decisão da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, a equipe de Cascavel, atual campeã da Liga Nacional de Futsal – LNF, será a representante do Brasil na Copa Libertadores da América de Futsal 2022. O comunicado oficial da entidade foi emitido no último dia 10/02 para a Conmebol, resultando no cancelamento da nossa participação na Supercopa 2022. A mudança repentina prejudica a preparação das equipes envolvidas, a expectativa dos patrocinadores, torcedores e o desenvolvimento técnico do Futsal Brasileiro. Seguiremos respeitando o órgão máximo do esporte e esperando por dias de maior clareza e organização para o Futsal do Brasil.”

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail