Marreco é o clube que o Operário Laranjeiras mais enfrentou na história

Apesar dos clubes terem se encontrado apenas em 2021, já são seis duelos, com vantagem do Rubrão

Por Juliam Nazaré

São vários os critérios responsáveis para se apontar uma rivalidade entre clubes: proximidade geográfica, briga por hegemonia, repetição constante de confrontos. O duelo entre Operário Laranjeiras e Marreco poderia ser considerado um clássico com base nesse último aspecto. 

O time de Francisco Beltrão é o que mais vezes o Operário Laranjeiras enfrentou em três anos. Foram seis confrontos, todos em 2021. A maratona de jogos foi promovida em três competições: Série Ouro, Taça FPFS e Liga Paraná. Neste último, os dois foram finalistas, com título para os laranjeirenses. 

Confira a seguir a relação dos encontros entre os times:

  • Operário Laranjeiras 3×0 Marreco – Laranjão – 27/05/2021 – Série Ouro – 1ª fase – 7ª rodada
  • Operário Laranjeiras 1×1 Marreco – Laranjão – 6/11/2021 – Liga Futsal Paraná – 1ª fase – 4ª rodada
  • Operário Laranjeiras 2×3 Marreco – Arrudão – 9/11/2021 – Taça FPFS – 3ª fase – Ida
  • Operário Laranjeiras 4×2 Marreco – Laranjão – 11/11/2021 – Taça FPFS – 3ª fase – Volta
  • Operário Laranjeiras 2×0 Marreco – Arrudão – 13/12/2021 – Final – Ida
  • Operário Laranjeiras 3×4 Marreco – Laranjão – 16/12/2021 – Final – Volta

Rivais

O Rubrão de Laranjeiras do Sul tem apenas três anos de atuação no futsal. Em 2019, na Série Bronze, o principal adversário era o Clube Atlético Cantagalo (CAC), por conta da proximidade entre os municípios. Mas durante o andamento da competição, foi com o Prudentópolis com o qual a torcida rubro-negra mais se defrontou, por conta do favoritismo dos dois times. 

Outra rivalidade criada foi com o Pinhão, da mesma região e finalista da terceirona daquele ano. O Prude fechou as portas no início do ano passado, enquanto CAC e Pinhão paralisaram as atividades ao fim dele.

Na Série Prata, o Coronel foi o principal adversário. As equipes, inclusive, decidiram a Segundona, e os comandados de Luciano Bonfim ficaram com a taça. Ambos se encontraram novamente nesta temporada, tanto pela Série Ouro quanto pela Liga Futsal Paraná. 

Contra Coronel, Dois Vizinhos e Foz Cataratas foram cinco jogos cada, contra o Ampere constam quatro confrontos. 

Até aqui, o Operário realizou 92 partidas, entre Campeonato Paranaense, Taça FPFS, Laranjeiras Cup, Liga Paraná, Copa Rádio Chopinzinho e amistosos. 

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail