Operário faz três, sobe para 3º e complica o Marreco na Série Ouro

Por Juliam Nazaré A grande performance esperada na temporada pelo torcedor do Operário Laranjeiras ocorreu na noite desta quinta-feira (27).

Por Juliam Nazaré

A grande performance esperada na temporada pelo torcedor do Operário Laranjeiras ocorreu na noite desta quinta-feira (27). Jogando em casa, pela 7ª rodada, o Rubrão fez 3×0 no Marreco e pulou para 3º colocado na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

O jogo

O Operário foi melhor do início ao fim. No primeiro tempo, a equipe criou as melhores oportunidades de gol. O Marreco teve dificuldades para atacar. Depois do intervalo, com menos de um minuto de bola rolando, Marcelo Bigode fez jogada individual pela ponta esquerda, pela passou pelo marcador e chutou de fora da área: 1×0.

Restando nove minutos para o fim do jogo, Velloso interceptou uma cobrança de escanteio dos beltronenses. O goleiro armou o contra-golpe acionando Djaelson no meio, que passou para Keven servir Rafinha – sem goleiro – ampliar.

O terceiro gol veio logo em seguida e novamente após falha de ataque do Marreco. No desarme, o Rubrão armou o contra-ataque. Já na área adversária, o goleiro Alê Falcone e a defesa do Marreco afastaram mal a bola, que caiu nos pés de Daniel Feitosa, que marco o primeiro dele com a camisa rubro-negra: 3×0. O placar poderia ser ainda mais eslástico: teve bola na trave. Fim de papo no Laranjão: Operário 3×0 Marreco.

Como fica?

A vitória deixa o Operário com 14 pontos em sete partidas disputadas no estadual. Agora, o Rubrão é o 3º colocado, dentro do G4 – que dá vaga direita à 3ª fase. Do outro lado, o Marreco amarga um novo tropeço – o primeiro sob o comando de Fabinho Gomes. Com quatro pontos em seis partidas, os beltronenses são o 14º, dentro do Z4.

Na próxima rodada, o Operário vai ao Sudoeste enfrentar o Coronel, no dia 5 de junho. O Marreco ganha folga longa no estadual e retorna à quadra no dia 12 de junho, no Arrudão, contra o Ampére.

Cascavel amplia vantagem

No outro jogo da noite, o Ampére perdeu a primeira em casa: 3×1 para o Cascavel, que amplia a vantagem na liderança. A Serpente agora tem 22 pontos em oito partidas. O vice, Foz Cataratas, soma 18, mas com dois jogos a menos.

Confira a seguir os próximos jogos da Série Ouro:

Terça-feira – 01/05

8ª rodada

  • Acel x Pato – 18 horas

Sexta-feira – 04/05

9ª rodada

  • Cascavel x Acel – 19 horas
  • São José dos Pinhais x Umuarama – 19h30

Sábado – 05/05

  • Coronel x Operário Laranjeiras – 19 horas
  • Ampére x Dois Vizinhos – 20 horas