O Operário Laranjeiras terá um time feminina. Além da equipe que disputará a Série Ouro Masculina do Paranaense de Futsal, o Rubrão será representado na segundona feminina.
Inicialmente, Laranjeiras do Sul disputaria a competição através da Associação de Futsal Feminino de Laranjeiras do Sul (Affls). No entanto, a possibilidade de uma parceria com o Operário foi vista como a acrescentar as chances de sucesso do projeto.
“A Associação se juntou ao Operário e vai cuidar da base do feminino do Operário. Acredito que essa parceria vai agregar muito ao futsal feminino da cidade”, disse a presidente da Affls, Andressa Dariz.
O presidente do Operário, Leoni Luiz Meletti, o ‘Tilim’, disse que a tradição e a estrutura do Rubrão são pontos a fortalecer a equipe. “Quando o público retornar, inclusive, queremos fazer rodadas duplas no Laranjão. Primeiro o jogo do feminino, depois o do masculino. Temos que valorizar as mulheres. São elas que comandam o mundo”.
A parceria prevê que os patrocinadores do Operário serão os mesmos tanto para a equipe feminina quanto para a masculina. O técnico será Gustavo Rossetin.
A Série Prata Feminina terá a participação de 13 clubes. Clique aqui e confira quais.