Paris quer que os Jogos Olímpicos sejam focados na igualdade e sustentabilidade

O comitê do país quer que este evento seja exemplo para o mundo

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024, buscarão incluir a igualdade de gênero nas competições. Segundo a embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, a França estabeleceu como objetivo político para os próximos jogos a paridade entre atletas homens e mulheres.

“Com relação à igualdade de homens e mulheres, não é algo que o país pode decidir, mas é algo que podemos encorajar, fomentar. É o que está fazendo o Comitê Olímpico Nacional e Desportivo da França em parceria com o Comitê Olímpico Internacional”, explicou a embaixadora.

“A França quer que os Jogos Olímpicos sejam exemplo para o mundo, em todos os sentidos. Como jogos de referência na proteção do meio ambiente, por exemplo, o país está construindo muito poucas instalações novas. Aproveitando aquilo que já existe, adaptando, acrescentando”, conclui.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail