Placares do futsal no PR: Cascavel 100% na Ouro, triunfo do Operário e tropeço do Coronel na Prata

O sábado (10) foi de muitos jogos nas divisões do Campeonato Paranaense de Futsal. Na Série Ouro, o Cascavel recebeu

O sábado (10) foi de muitos jogos nas divisões do Campeonato Paranaense de Futsal. Na Série Ouro, o Cascavel recebeu o Dois Vizinhos no Ginásio na Neva e venceu por 4×2. Os gols da Serpente Tricolor foram anotados por Carlão e Johnny, duas vezes cada. Gugu Flores e Edimar fizeram para o Galo.

Com mais três pontos, o Cascavel vai 12 em quatro partidas disputadas. Com 100% de aproveitamento, além de liderar o Grupo A, a equipe já está classificada para as quartas de final, tendo ainda dois jogos a disputar nesta 1ª fase: contra 

A situação do Dois Vizinhos não é tão cômoda assim como a do adversário. O time comandado por Fabinhos Gomes disputou até aqui cinco jogos e somou cinco pontos. Ocupando a 6ª colocação da chave – fora da zona de classificação -, terá que vencer, em seu último compromisso, no Teodorico Guimarães, o São José dos Pinhais, já eliminado. Só que, para alcançar a vaga no mata-mata, o Galo precisará ainda torcer por tropeços dos concorrentes. 


Série Prata: vitória do Rubrão e tropeço do Coronel

A 2ª fase da Série Prata teve início nesta noite com um resultado supreendente. O Coronel viajou até ao litoral e perdeu para a Apaf, de virada, por 5×2. Guigui (duas vezes), Beiço, Coxinha e Pazzinato marcaram para o Peixe. O Coronel fez com Tigela e Muskito. Na 1ª fase, também em Paranaguá, os vividenses haviam vencido por 4×1.

O jogo de hoje foi válido pelo Grupo C, que terá, neste domingo (11), o confronto entre CAD e São Miguel, em Guarapuava. 

Pelo Grupo B, o Pitanga ficou na igualdade com o Mariópolis, no Orlando Queiroz, em São João do Ivaí. Maicon, Sabará e Marcinho balançaram as redes para os anfitriões, do técnico Reginaldo Silva. O Mariópolis, de Márcio Borges, fez com Felipe Otto (duas vezes) e Luan.

Em Bituruna, o time de melhor campanha da segundona manteve o ímpeto. Mesmo diante de uma quadra de dimensões inferiores a que está acostumado a trabalhar, o Operário Laranjeiras superou os donos da casa por 4×2. Destaques para os dois gols de Biel e para Dudu, que novamente marcou. São Pedro também deixou seu gol. Peixe fez os dois tentos do Bituruna. 

O destaque negativo da partida foi o número excessivo de cartões amarelos. Contando os que foram aplicados a membros da comissão técnica do Bituruna, foram 10 – cinco para cada lado. O artilheiro Peixe recebeu dois e acabou expulso. Grande parte dessas advertências resultaram de reclações com a arbitragem. 

Além das Séries Ouro e Prata, a noite também foi de Série Bronze e Ouro Feminina. Na terceirona, jogando em casa, o Candói ficou no 6×6 com o Domingosoarense. O CAC folgou na rodada. Confira todos os resultados a seguir: 


Paranaense de Futsal – Série Ouro 

Sábado – 10/10 – 6ª rodada

Cascavel 4×2 Dois Vizinhos


Paranaense de Futsal – Série Prata

2ª fase – 1ª rodada

Sábado – 10/10

Bituruna 2×4 Operário Laranjeiras

Apaf 5×2 Coronel

Pitanga/São João do Ivaí 3×3 Mariópolis

Domingo – 11/10

CAD x São Miguel – 20 horas


Paranaense de Futsal – Série Bronze

Sexta-feira – 09/10

Grupo D

Araucária 2×8 Fazenda

Folga: CAC

Sábado – 10/10

Grupo A

Candói 6×6 Domingosoarense

Folga: Mangueirinha

Grupo B

AFC Matelândia 3×8 Itaipulândia 

Folga: Medianeira

Grupo C

Londrina 3×1 Cafeeira do Marquinhos

Folga: Apucarana

Grupo E

São Lucas 3×3 Guaíra

Folga: Santa Helena

Grupo F

Paiçandu 3×0 Itambé

Folga: Lokomotiva


Paranaense de Futsal – Série Ouro Feminina

Sábado – 10/10 – 4ª rodada

Ponta Grossa 1×6 Telêmaco Borba

Stein 3×1 Foz Cataratas

Guarapuava 0x6 Cianorte

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail