Reserva do Iguaçu: pela primeira vez, alunos da APAE – Nova Esperança participam dos Jeps

“A prática esportiva na vida de cada um dos alunos é fantástica, desenvolvendo a autonomia e a independência”, ressalta Jussara Matos, diretora da escola Nova Esperança

No sábadp (7), do último final de semana foram realizadas as provas de atletismo na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps), em Reserva do Iguaçu. As provas aconteceram no complexo esportivo da cidade, inaugurado na quarta-feira (2).

O clima agradável colaborou para que as provas acontecessem naturalmente, sem qualquer contusão ou cansaço excessivo. O destaque nesta edição regional foi a participação dos atletas ACD – Alunos com Deficiência, da Escola Nova Esperança que participaram pela primeira vez da competição.

As categorias que contam com alunos com deficiência chamam a atenção pela dedicação dos atletas em competir e pelo profissionalismo e respeito dos seus treinadores. “O esporte é uma importante ferramenta para a inclusão destes atletas, os educandos passam a ter experiência e vivência em comunidade participando deste tipo de evento” destaca o professor Wilson Pimenta.

A importância da prática esportiva na vida dos alunos ACD proporciona diversas possibilidades. “A prática esportiva na vida de cada um dos alunos é fantástica, desenvolvendo a autonomia e a independência. O esporte proporciona diversas possibilidades, ampliando as amizades e mudando a rotina dos alunos.” Ressalta Jussara Matos, diretora da Escola Nova Esperança.

Representando a Escola Nova Esperança, a aluna Jacira Rodrigues conquistou medalha de ouro nos 250 metros rasos e no salto em distância; Guilherme Antonio de Oliveira Brum subiu ao pódio para receber ouro após disputar os 400 metros rasos e Luis Felipe Ribeiro finalizou a rodada levando para casa dois ouros, um no salto em distância e outro nos 250 metros rasos.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail