Série Ouro: entenda como funcionarão as quartas de final e o torneio da morte

O Pato luta para não cair na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.  Na quarta-feira (28),  o time entrou

O Pato luta para não cair na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.  Na quarta-feira (28),  o time entrou em quadra pela Liga Nacional. No certame em que é bicampeão, venceu, fora de casa, o Tubarão por 1×0. Mas o bom desempenho neste não reflete a situação na competição estadual.

Também na quarta, cinco jogos concluíram a 1ª fase. Com sete pontos no Grupo A, o Pato necessitava da combinação de dois resultados: a vitória do lanterna  São José sobre o Dois Vizinhos na casa do adversário,  e uma goleada de cinco ou mais gols de diferença do arquirrival Marreco sobre o Ampére. Esperanças a parte, era uma probabilidade improvável.

O São José até chegou a abrir o placar, mas depois sofreu a virada, seguida da maior goleada desta temporada da Série Ouro: 9×1.

Em Francisco Beltrão, o duelo entre Marreco e Ampére também era um confronto direto pela sequência no certame.  O Ampére saiu na frente, mas levou o revés: 3×2.

Diante disso, no Grupo A, classificaram-se Cascavel (100% de aproveitamento), Marreco, Dois Vizinhos e Chopinzinho. Na contramão, Ampére, Pato e São José disputarão o hexagonal do rebaixamento.

Grupo B

Por conta de um compromisso na Liga Nacional, o Umuarama adiantou o seu duelo contra o Palmas para a manhã de quarta. Sem grandes dificuldades, os comandados de Nei Victor fizeram 7×1.

À noite, Siqueira Campos e Marechal – que brigavam pela última vaga no mata-mata – , perderam. O Tigre sofreu 5×1 em casa do Foz Cataratas. O Campo Mourão fez 4×2 Marechal. Por ter um ponto a mais, a equipe do extremo-oeste ficou com a vaga e jogou o Siqueira para a briga contra a degola.


Classificação final da 1ª fase


Quartas de final

Os confrontos do mata-mata foram definidos de acordo com a colocação dos clubes na 1ª fase – 1º A x 4º B; 2º A x 3º B; 1º B x 4º A; 2º B x 3º A.

Os duelos  serão disputados com ida e volta. Em caso de uma vitória para cada lado, independente de saldo de gols, a decisão segue para a prorrogação, com dois tempos de cinco minutos cada. Se houver empate, o classificado será aquele de melhor campanha no decorrer do vertame.  Siga os confrontos:

Cascavel x Marechal
Umuarama x Chopinzinho
Marreco x Foz Cataratas
Campo Mourão x Dois Vizinhos

Hexagonal do rebaixamento – 1ª fase da Taça FPFS

Os três piores colocados de cada chave disputam o hexagonal do rebaixamento – também intitulado como a 1ª fase da Taça FPFS.

Os times jogarão entre si em turno único, totalizando cinco rodadas. Ao final, os quatro primeiros seguem para a próxima fase da Taça FPFS, enquanto os dois piores serão rebaixados para a Série Prata de 2021.

Quem for eliminado na fase de quartas de final da Série Ouro se juntará, na 2ª fase da Taça FPFS, com os quatro times que escaparam da queda.

Tanto o hexagonal quanto as quartas de final ainda não tiveram as datas dos confrontos divulgadas pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).  

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail