Série Ouro: Operário empata com o campeão do Brasil. Ampére goleia Toledo

Por Juliam Nazaré O Operário Laranjeiras conquistou um importante ponto na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando fora

Por Juliam Nazaré

O Operário Laranjeiras conquistou um importante ponto na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando fora de casa, neste sábado (8), o Rubrão empatou em 1×1 com o Dois Vizinhos, atual campeão da Copa do Brasil.

O time da casa abriu o placar no 1º tempo em jogada individual de Tuiu. Ele avançou pela ponta esquerda e chutou forte, vencendo o goleiro Veloso. Na etapa final, o Operário pressionou e conseguiu o empate a oito minutos do fim. Em jogada lapidada pelo goleiro Veloso, Jean Pierre recebeu passe na entrada da área e tocou de primeira, tirando do alcance de Ilbério e mandando a bola para o fundo das redes.

Com o resultado, o Operário está em 9º, agora com oito pontos. O time de Luciano Bonfim está invicto fora do Laranjão. O próximo compromisso da equipe está agendado para o dia 19, novamente longe de Laranjeiras do Sul, diante do Campo Mourão.

O Dois Vizinhos, que na segunda-feira (10) passa a ter Enedir Júnior como novo comandante, está com 11 pontos, na 3ª colocação, sem perder no estadual. No sábado (15), o Galo recebe o Cascavel.

Goleada do Ampére

Além do empate no Teodorico Guimarães, a noite de sábado teve também a vitória do Ampére sobre o Toledo por 5×1. A Raposa se recupera de duas derrotas seguidas – para Operário e Foz Cataratas – e assume a 8ª colocação, com nove pontos. Com quatro pontos conquistados em seis jogos, o Toledo abre a zona de rebaixamento, em 13º.

No próximo sábado, a equipe do técnico Fininho busca a reabilitação em Francisco Beltrão, diante do Marreco. Segundo a tabela da Federação, o Ampére volta à quadra apenas no dia 27, no Rondinha, contra o Cascavel.

Confira a seguir os resultados da semana e os próximos jogos da Série Ouro:

Quinta-feira – 06/05

Palmas 1×3 Foz Cataratas

Sexta-feira – 07/05

6ª rodada

Acel 12×2 São José dos Pinhais

Marechal 2×3 Coronel

Sábado – 08/05

6ª rodada

Ampére 5×1 Toledo

Dois Vizinhos 1×1 Operário Laranjeiras

Quarta-feira – 12/05

7ª rodada

Umuarama x Campo Mourão – 19 horas

Sexta-feira – 14/05

Coronel x Foz Cataratas – 19h30

Sábado – 15/05

Palmas x Acel – 20h15

8ª rodada

Marreco x Toledo – 19 horas

10ª rodada

Dois Vizinhos x Cascavel – 19h30

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail