Série Prata: com gol a quatro segundos do fim, Pitanga empata com o Operário Laranjeiras

Operário Laranjeiras e Pitanga/São João do Ivaí entraram em quadra nesta quarta-feira (21) em duelo atrasado da 2ª rodada da

Operário Laranjeiras e Pitanga/São João do Ivaí entraram em quadra nesta quarta-feira (21) em duelo atrasado da 2ª rodada da 2ª fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O confronto deveria ter sido disputado no sábado (17), mas foi adiado por conta dos casos de covid-19 no Rubrão.

Após vencer o Bituruna, longe de seus domínios, o técnico Luciano Bonfim teve três desfalques diante dos pitanguenses. Nico e Rodrigo, lesionados, e o goleiro Ari, com novo coronavírusl, foram as baixas. Do lado visitantes, Reginaldo Silva teve força máxima.

Crônica do jogo

O jogo foi mais um capítulo da recente e apimentada rivalidade entre os dois clubes. Na 1ª fase, no Orlando Queiroz, o Operário venceu por 1×0.

No 1º tempo de hoje, nada de gol. Os rubro-negros chegaram com maior perigo, sempre esbarrando no bom goleiro Túlio. 

Os gritos de gols, entalados nas duas delegações, nos primeiros 20 minutos de bola rolando, foram soltos nos primeiros instantes da etapa final. Com 30 segundos de bola rolando após o intervalo, Biel marcou para o Operário. Foi o oitavo gol do artilheiro na segundona. 

A comemoração do time da casa – que contou novamente com a presença de seus torcedores cantando do lado de fora do ginásio – durou pouco. Um minutos depois, Lucas igualou a contagem.

Depois, as melhores oportunidades criadas foram do Operário. Em uma delas, Wanderson ficou cara a cara com Túlio, mas não conseguiu vencer o goleiro. No rebote, ainda, São Pedro jogou para fora.

Pressionando, o Operário voltou a ficar à frente. São Pedro marcou. Com o resultado até então positivo, a equipe de Laranjeiras do Sul encaminhava a segunda vitória na 2ª fase. Só que, restando quatro segundos para o apito final, Elcinho recebeu bola na esquerda e tocou na saída de Serra: 2×2.

Como fica?

Com um ponto conquistado, o Pitanga/São João do Ivaí chega a dois no Grupo B da 2ª fase. Até aqui, não venceu, nem perdeu e é 3º colocado, fora da zona de classificação para a semifinal. No sábado (24),  recebe o Bituruna.

O Operário Laranjeiras, por sua vez, chega a quatro pontos, mesma pontuação do Mariópolis – próximo adversário do Rubrão -, mas leva vantagem no critério de desempate e lidera a chave. 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail