Série Prata: diante de jogos atrasados, Federação adia última rodada da 1ª fase

Os sucessivos imprevistos envolvendo os clubes da Série Prata estão obrigando a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) a

Os sucessivos imprevistos envolvendo os clubes da Série Prata estão obrigando a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) a alterar o calendário da Série Prata. 

Pinhão

Pouco antes da segundona iniciar, em agosto, quatro atletas do Pinhão testaram positivo para a covid-19. Com isso, a partida de estreia da Gralha, contra o Pitanga/São João do Ivaí, precisou ser suspensa. O segundo compromisso do time, diante do Coronel, também. 


São Miguel

Nesta semana, foi a vez do São Miguel ver suas partidas postergadas. Na segunda-feira (14), a diretoria do Amarelinho informou à Federação que dois atletas do elenco estavam com sintomas do novo coronavírus. Todo o elenco e a comissão técnica fizeram testes e foram isolados. O duelo contra o Coronel, a ser disputado na quarta-feira (16), na casa do adversário, foi suspenso. 

Com os resultados dos exames em mãos, que apontaram a contaminação de dois jogadores, o jogo deste sábado (19), contra o Pitanga, também foi adiado. 


Operário Laranjeiras

Outro imprevisto da semana surgiu em Laranjeiras do Sul. De acordo com o vice-presidente do Operário Laranjeiras, Emerson Melati, o ‘Mano’, a secretaria de Saúde do município solicitou que fosse feita uma desinfecção no Ginásio Laranjão, por conta das frequentes atividades que estão sendo feitas por lá. 

A partida que seria disputada contra o CAD, no sábado (19), pela 8ª e penúltima rodada do estadual, foi remanejada para quarta-feira (23). 


Última rodada adiada

Diante disso, a rodada final da 1ª fase não será mais realizada em 26 de setembro. Conforme o responsável pela área técnica da FPFS, Rudy Marsiglio, o São Miguel, por exemplo, não pode entrar em quadra antes de 24 de setembro, quando completará sete dias dos resultados dos testes da covid. Diante do impasse, a solução foi adiar a última rodada da 1ª fase para 3 de outubro. A fase seguinte, por sua vez, começa em 10 de outubro. A seguir, confira como ficou a programação da reta final da segundona: 


Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata 
Sábado – 19/09 – 1ª rodada
Pitanga/São João do Ivaí x Pinhão – 19h30
8ª rodada
Apaf x Coronel – 19 horas
Mariópolis x Bituruna – 20h30
Quarta-feira – 23/09
2ª rodada
Pinhão x Coronel – 20h30
8ª rodada
Operário Laranjeiras x CAD – 20h30
Quinta-feira – 24/09
8ª rodada
São Miguel x Pitanga/São João do Ivaí – 20h30
Sábado – 26/09
7ª rodada
Coronel x São Miguel – 20 horas
Sábado – 03/10
9ª rodada
Mariópolis x Operário Laranjeiras – 20 horas
Bituruna x Apaf – 20 horas
Coronel x Pitanga/São João do Ivaí – 20 horas
São Miguel x Pinhão – 20h30
Folga: CAD