Série Prata: diante de jogos atrasados, Federação adia última rodada da 1ª fase
Os sucessivos imprevistos envolvendo os clubes da Série Prata estão obrigando a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) a alterar o calendário da Série Prata.
Pinhão
Pouco antes da segundona iniciar, em agosto, quatro atletas do Pinhão testaram positivo para a covid-19. Com isso, a partida de estreia da Gralha, contra o Pitanga/São João do Ivaí, precisou ser suspensa. O segundo compromisso do time, diante do Coronel, também.
São Miguel
Nesta semana, foi a vez do São Miguel ver suas partidas postergadas. Na segunda-feira (14), a diretoria do Amarelinho informou à Federação que dois atletas do elenco estavam com sintomas do novo coronavírus. Todo o elenco e a comissão técnica fizeram testes e foram isolados. O duelo contra o Coronel, a ser disputado na quarta-feira (16), na casa do adversário, foi suspenso.
Com os resultados dos exames em mãos, que apontaram a contaminação de dois jogadores, o jogo deste sábado (19), contra o Pitanga, também foi adiado.
Operário Laranjeiras
Outro imprevisto da semana surgiu em Laranjeiras do Sul. De acordo com o vice-presidente do Operário Laranjeiras, Emerson Melati, o ‘Mano’, a secretaria de Saúde do município solicitou que fosse feita uma desinfecção no Ginásio Laranjão, por conta das frequentes atividades que estão sendo feitas por lá.
A partida que seria disputada contra o CAD, no sábado (19), pela 8ª e penúltima rodada do estadual, foi remanejada para quarta-feira (23).
Última rodada adiada
Diante disso, a rodada final da 1ª fase não será mais realizada em 26 de setembro. Conforme o responsável pela área técnica da FPFS, Rudy Marsiglio, o São Miguel, por exemplo, não pode entrar em quadra antes de 24 de setembro, quando completará sete dias dos resultados dos testes da covid. Diante do impasse, a solução foi adiar a última rodada da 1ª fase para 3 de outubro. A fase seguinte, por sua vez, começa em 10 de outubro. A seguir, confira como ficou a programação da reta final da segundona: