Série Prata: Federação suspende jogo entre São Miguel e Operário

A partida de ida da semifinal da Série Prata entre São Miguel e Operário Laranjeiras não acontecerá mais neste sábado

A partida de ida da semifinal da Série Prata entre São Miguel e Operário Laranjeiras não acontecerá mais neste sábado (28). O cancelamento foi oficializado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) no início desta tarde. A esta altura, a delegação do Rubrão já estava na cidade do adversário, onde o duelo aconteceria. Um decreto emitido na sexta-feira (27) pela prefeitura de São Miguel do Iguaçu que proibe a realização de eventos esportivos, em virtude da pandemia, válido a partir de hoje, é a causa do adiamento.

O presidente do Operário Laranjeiras, Leoni Luiz Meletti, o 'Tilim', em entrevista ao Correio, protestou contra a decisão, que ele considera de última hora. De acordo com o dirigente, a delegação deixou Laranjeiras ainda ontem e desde então hospedou-se num hotel, em Foz do Iguaçu. Tilim diz que as despesas – de hotel e alimentação, entre outras da viagem – passam dos R$ 10 mil. São Miguel do Iguaçu fica distante 234 quilômetros de Laranjeiras. 

Na nota enviada ao clube laranjeirense, a Federação informa que, na segunda-feira (30), fará uma reunião para “deliberar sobre esta situação”. 

O Correio do Povo do Paraná tentou contato com a diretoria do São Miguel e com a FPFS para tomar mais detalhes a cerca da situação, mas não obtivemos resposta. 

 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail