Responsivo

Torneio de Judô vai reunir cerca de 130 atletas neste sábado em Candói

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos conta com cerca de 80 judocas entre crianças e adolescentes

A prefeitura de Candói realiza neste sábado (10) o 1º Torneio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv) com alunos de judô.

De acordo com a secretária de Assistência Social Thainá Souza, a iniciativa promove a inclusão social de crianças e adolescentes, estimulando valores de princípio, equilíbrio, disciplina, respeito e responsabilidade. “Nós os asseguramos que são sujeitos com direitos nas áreas de educação, assistência social, saúde, esporte, lazer e cultura”, afirma Thainá.
Com isso, além das aulas de judô, o Serviço oferta artesanato, dança, violão, pilates, entre outras atividades esportivas.

Preparação

Atualmente cerca de 80 crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, fazem parte da oficina de judô, comandada pelo professor Márcio Lima. As aulas são ofertadas no centro do município, nas comunidades Lagoa Seca e Paz.
Na última semana, os jovens judocas participaram de uma aula preparatória com instrutores de uma academia, assistidos pela secretária Thainá e o secretário de Esportes, Lazer e Cultura Paulo Pedroso.

A previsão é que o evento reúna cerca de 130 atletas de Candói e Guarapuava. O Torneio começa às 13h15 no Ginásio de Esportes João Luiz Correa, na Avenida 15 de novembro.

Programação

13h30

Masculino e Feminino Sub 9, Sub 7 e Sub 5

14h30

Masculino e Feminino Sub 11 e Sub 13

15h30

Masculino e Feminino Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior

Masculino e Feminino Máster