Última rodada da Série Ouro tem brigas por G4 e vagas na 2ª fase

Por Juliam Nazaré A rodada final da Série Ouro promete muita emoção. Às 18 horas desta sexta-feira (3), oito jogos

Por Juliam Nazaré

A rodada final da Série Ouro promete muita emoção. Às 18 horas desta sexta-feira (3), oito jogos definem o futuro das equipes na competição. Tem briga pelo G4 (que leva à 3ª fase) e luta para ir à 2ª fase e não ficar entre os quatro últimos.

Briga no G4

O Foz Cataratas recebe o Operário, no Costa Cavalcanti. Os donos da casa estão com a vida resolvida: com 35 pontos, não perdem mais a liderança. Garantido entre os quatro, os laranjeirenses ainda podem terminar em 2º. Para isso, precisam vencer e torcer por uma derrota do Cascavel frente ao Umuarama. 

Dois Vizinhos e Campo Mourão concorrem à última vaga no G4. O Galo tem 25 pontos e joga em casa contra o Palmas. O Carneirão, por sua vez, tem 22 e recebe o Coronel. Para avançar, os mourãoenses necessitam vencer e contar com a derrota do concorrente. 

Vagas na 2ª fase

Na contramão, os vividenses abrem o Z4. Com 17 pontos, o time comandado por Renato Mocelin depende das próprias forças: uma vitória é necessária para a classificação. Quem também tem 17 pontos é o Marreco, que começa a rodada fora da zona de rebaixamento por conta do critério de desempate (confronto direto) e joga em casa contra o lanterna São José dos Pinhais, que somou um ponto e jogará o playoff do rebaixamento. 

Outro que não avança mais é o Toledo, que vai ao extremo-oeste duelar contra o Marechal. O clube treinado por Roberto Nunes tem 19 pontos, está em 8º e aguarda o adversário na próxima etapa do estadual. Quem também corre risco de ficar fora são Ampere e Pato. Os sudoestinos, ambos com 18 pontos, jogam no Dolivar Lavarda. Derrota de Coronel ou Marreco são suficientes para assegurar a classificação, mas caso os dois vençam seus compromissos a eliminação sobrará para o time que perder em Pato Branco. Em caso de empate, pior para os garotos do técnico Jarico, que perdem para o Ampére no segundo critério de desempate (gol average). 

O Siqueira Campos precisa de uma combinação incrível de resultados para escapar. Com 14 pontos, terá que superar a Acel em Chopinzinho e torcer para que Coronel e Marreco percam. Ainda precisará superar os adversários no gol average. 

O que já está definido

Líder: Foz Cataratas

Classificados para a 3ª fase: Foz Cataratas, Cascavel e Operário Laranjeiras

Vaga garantida na 2ª fase: Dois Vizinhos, Campo Mourão, Acel, Umuarama, Marechal e Palmas.

Playoff do rebaixamento: Toledo e São José dos Pinhais. 

Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro

Sexta-feira – 03/09

  • Foz Cataratas x Operário Laranjeiras – 18h
  • Marreco x São José dos Pinhais – 18h
  • Pato x Ampére – 18h
  • Dois Vizinhos x Palmas – 18h
  • Cascavel x Umuarama – 18h
  • Marechal x Toledo – 18h
  • Campo Mourão x Coronel – 18h
  • Acel x Siqueira Campos – 18h