3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras recebe ambulância

Presidente da Câmara Magrão, representou o Legislativo na entrega do veículo para o atendimento a comunidade

O presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão participou, juntamente com o prefeito Berto Silva, da entrega de uma ambulância para o 3° Subgrupamento de Corpo de Bombeiros que foi realizada na quinta-feira (18). O veículo 0km, no valor de R$ 164 mil reais, é fruto de emenda parlamentar designado pelo deputado estadual Coronel Lee, por meio do Programa Paraná Mais Cidades. O recurso advém da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa).

A viatura, com um amplo salão para assistência às vítimas, será utilizada na atividade de atendimento pré-hospitalar, proporcionando um melhor e mais eficiente serviço à comunidade. Conforme o presidente Magrão, além de modernizar a frota, a ambulância demonstra a prioridade do Governo Estadual em primar pela excelência no atendimento aos laranjeirenses e seis municípios que correspondem à área de atuação do SGB.

Participação

Seguindo todas as medidas de distanciamento devido à pandemia, além do presidente Magrão, participaram do evento o prefeito Berto Silva; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Gerson Gross; o Comandante do Comando Regional de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Diogo Rodrigues; o Comandante do 12° Grupamento de Bombeiros, Major José Spak; o 2° Tenente do Subgrupamento de Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, Vinícius Montaguti e, representando o deputado estadual Coronel Lee, o assessor parlamentar Cláudio Vieira.

O prefeito Berto Silva explica que se envolveu desde o primeiro mantado onde era bombeiros comunitários e até o momento que militarizou. “Entregamos a viatura nova para o trabalho de urgência e emergência desta corporação que é umas das mais respeitadas do Brasil. Continuamos acelerando mesmo em meio a pandemia com todos os cuidados’’, diz.

O Tenente Montaguti diz que o veículo é de extrema importância pois vai ser usada principalmente para atendimento pré-hospitalar. “Vamos conseguir atender de uma forma mais adequada os sete municípios de articulação e com certeza a população estará ganhando com esse atendimento e essa viatura’’.