A tendência das lives de desconto chegou em Laranjeiras e veio para ficar

Muitas lojas da cidade aderiram ao novo modelo de vendas que traz peças de qualidade com super descontos

Já a algum tempo, os lojistas têm investido cada vez na internet e redes sociais para alavancar as vendas e com a pandemia esse método de alcançar clientes tornou-se indispensável.

As transmissões ao vivo se tornaram uma ferramenta para manter e fortalecer as vendas de varejo durante a pandemia. O novo formato de lives aproxima o consumidor da loja de forma prática, gerando oportunidade de interação e relacionamento, por não apenas mostrar os produtos mas oferecer doses de entretenimento, informação e em muitas, os clientes ainda concorrem a brindes.

Laranjeiras

Em Laranjeiras várias lojas aderiram à tendência. A primeira loja da cidade a aderir foi a Afirmativa. Albertina Bortuluzzi, que é sócia- proprietária, disse que a motivação de fazer vendas no digital veio da necessidade de chegar aos clientes que não podiam ir até a loja. “A bastante tempo investimos na divulgação online e as lives foram mais um importante passo para nós”.

Ela conta que a inspiração veio de lojas maiores de outras cidades e que a equipe pesquisou e se preparou bastante para o desafio. “Já fizemos duas, a primeira foi dia 25 de junho, a segunda foi dia 8 deste mês e a próxima está programada para o próximo dia 22”.

Adesão às tendências

A loja Nova Rosa, comandada pelas irmãs Geovane e Laís, é outro exemplo de loja que investe bastante na divulgação em mídias sociais. “Quando o Facebook estourou no Brasil, nós já começamos a utilizar a plataforma, fomos uma das primeiras lojas da cidade a apostar neste tipo de vendas e posso dizer que isso alavancou a loja”.

Para Geovane, as empresas precisam ficar atentas as mudanças para poderem aderir o mais rápido possível às tendências. Ela lembra que própria Feira Ponta de Estoque, evento de grande peso para o comércio teve que se adaptar e ser feita dentro das lojas e não nas ruas. “Utilizamos lives na Feira para apresentar e mostrar os nossos produtos e agora estamos utilizando o modelo para vender com descontos especiais”. Para ela é uma forma de conquistar e fidelizar novos clientes, principalmente aqueles que não conhecem a loja.

Hoje tem live

A última live de descontos em Laranjeiras, foi a da Glorya Modas que aconteceu sábado (17) às 15h30.

A gerente Ana Paula, conta que a semana foi de preparação, separação de peças, colocação de preços. “Na pandemia aderimos às vendas delivery, pois muitas clientes não saiam de casa e o Instagram virou uma grande vitrine para o setor de confecções”.

Ana Paula aponta como vantagem das lives o mesmo exemplo dado por Geovane da loja Nova Rosa, que o modelo tende a somar, pois alcança aqueles clientes em potêncial. “Muitas vezes o cliente não vem até a loja por achar que é cara, ou por estar acostumado a comprar em outra. E a live traz isso, do cliente poder ver o que a loja tem a oferecer”.

A live de sábado estava recheada de coisas boas, muitos brindes foram sorteados, dentre eles uma bolsa de couro. “A maioria das peças estavam com super descontos de 50% ou mais”.

Sucesso de vendas

Delmar Pereira, dono da Cia da Moda, conta que quando começaram a fazer as lives não tinham nenhuma experiência e foram juntando ideias. A live que aconteceu no início deste mês, começou às 19h30 e foi até as 22 horas. “Foi um sucesso de vendas, não esperávamos uma participação tão ativa do público e temos pretensões de continuar fazendo pelo menos uma por mês”.

Segundo Delmar, o faturamento da loja na noite da live foi de aproximadamente R$ 10 mil, valor que normalmente demoraria em torno de uma semana para ser alcançado. “O mais importante é que o público ficou satisfeito com as mercadorias e principalmente com os preços. Peças de qualidade com grandes descontos”.

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