Ação beneficente: 60 ciclistas participam do Pedal Dia da Mulher

Iniciativa da Lodi Casa do Ciclista e Acals percorreu 27 km do interior de Laranjeiras. A ação trouxe simpatizantes de cidades vizinhas

No último sábado (08), a Lodi Casa do Ciclista, em parceria com a Associação dos Ciclistas Amigos de Laranjeiras do Sul (Acals), realizou um pedal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa contou com mais de 60 ciclistas de diversas cidades, incluindo Guarapuava e Turvo, do grupo ‘Mulheres sem Freio’.

Roteiro
As ciclistas percorreram 27 km do interior de Laranjeiras, com direito a trilha fechada, pontes, rios e até pontos de parada e visitação, como o Museu da Erva Mate na Vila Becker. Ao final, foram sorteados brindes e um café servido pelo Empório Iguassu.
Outro foco do evento foi a arrecadação de alimentos, destinada à associação ‘Amigos do Bem’.

Experiências
Entre as diversas simpatizantes da iniciativa, a assessora parlamentar, Sandra Gnoatto, compartilhou a importância do ciclismo em sua vida. “Nos dias de hoje, estamos cada vez mais dependentes do automóvel para nos deslocarmos, e busco no ciclismo uma alternativa saudável, que beneficia tanto a minha mente quanto o meu corpo. A transformação física é evidente, mas, além disso, a prática do pedal proporciona algo ainda mais valioso: amizades. O esporte tem esse poder de unir pessoas”, disse.

Além disso, Sandra também deixou um recado para todas as mulheres. “A prática esportiva, independentemente da modalidade que você escolher, é essencial para uma melhor qualidade de vida. Criar esse vínculo com a atividade física no dia a dia faz toda a diferença”.
Para finalizar, ela destaca o impacto da Acals para o esporte na cidade, já que a associação atua há 14 anos. Segundo a assessora, o pedal realizado no Dia Internacional da Mulher foi um exemplo disso, mostrando como é essencial ter esse tipo de organização para incentivar a prática esportiva. “Além de movimentarmos nosso município, tivemos a presença de ciclistas de outras cidades, como Guarapuava, promovendo uma rica troca de experiências. Em breve, retribuiremos a visita para conhecer novos lugares e ampliar ainda mais essa rede de amizade”, completou.

Para a integrante da diretoria da Acals, Glaucia Lodi Dulnik, Mais do que um passeio, esse pedal está alinhado com o principal objetivo da associação: proporcionar lazer e diversão por meio do esporte, que é uma opção saudável para fazer novas amizades e promover a integração. Além disso, os integrantes sempre buscam alguma forma de reverter a iniciativa em benefícios para a sociedade. Nesta edição, foram arrecadados alimentos para o grupo ‘Amigos do Bem’. “Há tempos queríamos realizar um pedal em homenagem ao Dia da Mulher, para reforçar nosso apoio às conquistas femininas, ao respeito e à igualdade. E, a partir de uma conversa entre a Manu Lodi e uma integrante de Guarapuava, conseguimos finalmente tornar isso realidade. Este foi um pedal muito especial, e ficamos surpresas com a grande adesão da mulherada. Foi um evento desafiador, cansativo, mas também extremamente divertido”, afirmou Glaucia.

Reconhecimento
Além de falar sobre a experiência, Glaucia também relembrou que a primeira presidência da Acals foi assumida por uma mulher, Erlette Bee, uma grande incentivadora deste esporte. “Além disso, na Vila Becker, onde fomos recepcionados na indústria, uma mulher também está à frente da empresa, que é familiar. No Empório Iguaçu, mais uma vez vemos uma mulher na liderança. E, claro, tivemos a mulherada marcando presença forte no pedal, mostrando sua determinação e garra”, disse ela.

A diretoria também agradece os patrocinadores do evento, que são: @sahacortinasdecor, @cresolvaledasaguasprmg, @casagrilllds, @academia.impulsegym, @antonellalds, @hiperfarmalds, @sicoobcredicapital, @moca_biju_laranjeiras, @emporioiguassu, @lumiereoticaejoias, @redelarsupermercados e @hohsler chocolates