Agenor Barcello, toma posse de seu segundo mandato como prefeito de Espigão

Honrado e orgulhoso, relembrou durante o discurso as conquistas de sua primeira gestão

O prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, Agenor Bertoncello, tomou posse, na sexta-feira (1º), em seu segundo mandato como chefe do Executivo municipal. A solenidade, realizada na Câmara Municipal de Espigão Alto do Iguaçu, durou cerca de duas horas e foi fechada ao público em virtude da pandemia da Covid-19. Ele foi eleito em novembro de 2020.

Durante seu discurso o prefeito Agenor Bertoncello se disse honrado e orgulhoso por tomar posse do cargo pela segunda vez, também relembrou conquistas ao longo do primeiro mandato e citou que cada prefeito tem uma maneira de gerir o Executivo..

“Cada prefeito tem uma maneira de administrar, aqui já se passaram vários prefeitos, como Ostap, Zé Sgoda, Hilário, pode ser que chegue no final do nosso mandato nós  não deixaremos uma frota como essa deixado pelo ex-prefeito Hilário, nós temos uma forma de gerir, iremos lutar pela geração de empregos e pelo desenvolvimento do município, visto também que todas as secretarias são importantes dentro de uma gestão”, lembrou Bertoncello

“Creio que cada prefeito que passou pela administração fez a sua parte. E nós vamos fazer a nossa, lutando para buscar o crescimento de Espigão, estamos em franco desenvolvimento e contamos com  cada vereador dessa casa de Leis para junto nos conquistar o melhor para a população que aqui vive”, citou. 

“Acredito que, dentre todos os desafios que temos, o maior deles está ligado à educação, saúde e geração de empregos, mas acredito que estamos no caminho certo nesse sentido. Nosso foco sempre será oferecer uma educação pública de qualidade para todos, oportunidades iguais para os filhos de todos, uma saúde de qualidade e a geração de empregos para nossa população”, garantiu o prefeito.

“Estou, abertamente, disposto a fazer uma gestão com transparência. A cidade está acima de tudo, para mim, por isso, faço e farei o que sempre fiz: trabalhar por Espigão e olhar de uma maneira ampla as questões da cidade”, finalizou o prefeito Bertoncello.


Contribuir

Durante o discurso do vice-prefeito José Nilson Zgoda, agradeceu aos votos recebidos e disse que o objetivo é trabalhar para toda a população independente quem votou ou não votou no prefeito eleito. Estaremos os quatro anos dando o apoio ao prefeito Agenor, para que possamos fazer uma boa administração, tudo é possível fazer e com nosso conhecimento e  experiência, vamos contribuir para o desenvolvimento de Espigão Alto”. citou Zgoda.

O vice também falou sobre a importância da geração de emprego. “A geração de empregos é uma necessidade e vai ter que  acontecer de qualquer maneira, como as estradas e saúde também serão prioridades nesta gestão'', finaliza o vice Zgoda pedindo apoio aos vereadores.


História
O prefeito Agenor Bertoncelo tem 74 anos, a ocupação de aposentado e tem ensino fundamental completo. Já o vice Ze Zgoda (Jose Nilson Zgoda), do PSC, tem 59 anos, é separado judicialmente, a ocupação de administrador e tem superior completo. 


Nomeação

Secretário de Saúde Jocemar Mendes de Jesus
Secretária de Educação Susi Maciel velho

Durante a solenidade foi votado o novo presidente da Câmara Municipal
Confira os vereadores eleitos:

Edimir Czechoski “Chuvisco” (Presidente)

Solange Zgoda (Vice-Presidente)

Odelcio Cecatto (Secretário)

Marcio Rohden

Liamara Andreiv

Nilson Viera

Nelson Suldoviski

Renê Fernandes (Rentio)

Rogério Wieczorkowski (Porca Véia).