Aliviado com reabertura do comércio, Flávio Trento faz apelo: “voltem a comprar e pagar as contas em Laranjeiras”

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul (Acils) e sócio-proprietário da Casa Íris – loja do ramo

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul (Acils) e sócio-proprietário da Casa Íris – loja do ramo confecções e calçados, Flávio Trento iniciou a semana aliviado com o novo decreto publicado pelo prefeito Berto Silva. 

Através dele, a partir desta segunda-feira (8), o comércio não essencial, que estava, desde o dia 27 de fevereiro proibido de funcionar, volta a atender de segunda a sexta, mas com horário reduzido.

Diante do novo período de lookdown, Flávio revelou que fez quatro demissões na Casa Íris e que, caso não pudesse voltar a abrir as portas, pretendia despedir os demais funcionários. “A pandemia está ‘judiando’ de todos. A redução nas vendas é drática”. A Casa Íris, de acordo com Flávio, tem hoje 45 empregados. 

Na semana passada, a Acils realizou uma manifestação em frente à prefeitura e entregou a Berto Silva um documento pedindo a flexibilização do decreto. “O prefeito tem conversado conosco e tem estado ao lado do comércio. Em nome da Acils, peço aos clientes de Laranjeiras do Sul que voltem a comprar, que venham pagar contas nos comércios da cidade”, disse. 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail