Alunos do Laranjeiras tecnológica se formarão amanhã (27)

Aproximadamente 20 pessoas serão selecionadas para o quadro efetivo de funcionários da empresa

Laranjeiras tecnológica realizará a conclusão do curso de qualificação profissional do projeto engajador de qualificação e empregabilidade para jovens e adultos, iniciado em agosto do ano passado. A formação ocorrerá nesta quinta-feira (27) e contará com 44 estudantes que foram inclinados em cinco áreas verticais: Via Super, Agronegócio, Petro, Constru  e Analitics.

Também serão nomeados na ocasião, segundo o prefeito Berto Silva, aproximadamente vinte alunos que demonstraram aptidão técnica para efetivação no quadro da empresa parceira, a ViaSoft. Ou seja, esses serão imediatamente inseridos no mercado de trabalho. Por outro lado, os que não alcançarem tal intento receberão certificação – uma espécie de carta de recomendação profissional.

“Estamos contentes com o resultado pois descobrimos, ao longo do processo, um capital intelectual que garante um grande potencial para a cidade. Os alunos tem muitas ideias e as desenvolvem com muita eficiência”, contou Alex Scshoeder, um dos gestores do curso.

Percurso

O gestor explica que o curso iniciou com 56 alunos e, após algumas desistências, está finalizando com 46. Para a conclusão e o recebimento do certificado, os candidatos precisam ter atingido, no mínimo, 90% de frequência nas aulas, que tiveram a duração de 90 dias.

O projeto iniciou com um total de 309 candidatos inscritos, dos quais 60 primeiros jovens e adultos foram selecionados. O curso de foi totalmente custeado pelo município e os beneficiados receberam uma bolsa de R$ 800 mensais pagos pela administração.

Empresa

A VIASOFT é uma empresa fornecedora de soluções em software de gestão completas e orientadas às melhores práticas de gestão empresarial. Com mais de 30 anos de mercado, a empresa é especialista nos segmentos em que atua, o que torna a escolha mais inteligente às empresas que buscam evolução, inovação e desenvolvimento. Atualmente, a VIASOFT conta com cerca de 500 colaboradores diretos, e no ano de 2020 a empresa foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar, recebendo certificação GPTW (Great Place to Work).

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail