Responsivo

Bebê engasgado é salvo por policiais em Laranjeiras

Uma jovem, 19 anos, desesperada, pediu socorro para equipe, relatando que sua filha de apenas 30 dias, estava engasgada

No último sábado (27), por volta das 21h, a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul foi acionada para cumprir um mandado de prisão no bairro Presidente Vargas. A ação, no entanto, tomou um rumo inesperado quando os policiais se depararam com uma situação de urgência envolvendo um bebê de apenas 30 dias.

Ao localizar o indivíduo alvo do mandado, a equipe policial deu voz de prisão, mas encontrou resistência por parte do mesmo, que se recusou a acatar as ordens. Diante da resistência, os policiais empregaram técnicas de imobilização para efetuar a detenção.

Em meio a essa operação, uma jovem de 19 anos se aproximou da equipe em estado de desespero, pedindo socorro. Ela relatou que sua filha, com apenas 30 dias de vida, estava engasgada com leite materno.

Com a situação crítica, os policiais conseguiram colocar o indivíduo detido no camburão da viatura e, agindo de maneira rápida, prestaram os primeiros socorros à criança, aplicando a manobra de Heimlich.

Dado o risco iminente de vida e a distância do hospital, a equipe policial tomou a decisão de se deslocar com a própria viatura, transportando tanto a mãe quanto o bebê engasgado e o detido, até a casa hospitalar São José. Lá, a criança foi entregue à equipe médica de plantão, que finalizou o atendimento de emergência.

Posteriormente, a equipe da Polícia Militar dirigiu-se à sede da 10ª Cia Independente para a lavratura do boletim de ocorrência e outros procedimentos legais pertinentes.

Fonte: PM