Berto emite decreto de volta às aulas para Laranjeiras

Prefeito da cidade oficializou por meio de decreto a volta às aulas para o dia 20 de julho.

Programada para o dia 20 de julho, a volta às aulas na cidade, contará com todos os cuidados essenciais e será opcional com responsáveis podendo optar por ensino remoto.

A secretaria de Educação, já repassou para todas as escolas e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmeis), equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais de higienização como máscaras, termômetros, álcool em gel, sabonete líquido, luvas e tapetes sanitizantes. O plano de volta às aulas da prefeitura também prevê distanciamento de mesas e cadeiras; cartazes informativos; encontros formativos com as equipes gestoras, professores e demais profissionais da área.
“A prefeitura, através da secretaria de Educação, não tem medido esforços no sentido de deixar todas as escolas preparadas para receberem os alunos. A nossa previsão, é que no segundo semestre nós teremos aqui em Laranjeiras do Sul o retorno presencial dos alunos em sala de aula”, afirmou a secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.
No total, são 21 os itens que foram repassados para as diretoras: água sanitária, álcool gel 70%, Álcool líquido 70%, Avental antichamas, Avental impermeável, bota de borracha, lixeira 50 litros, lixeiras 20 litros, luva descartável, luvas de proteção, máscara de tecido, máscara descartável, máscara protetor facial, sabonete líquido (cozinha), sapato de segurança, squeeze personalizada, suporte para álcool gel, suporte para papel toalha, tapete sanitizante, termômetro digital e touca descartável.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail