Berto Silva vive um dia de comentarista

Prefeito de Laranjeiras atuou na transmissão do jogo entre Operário e Pato relembrando os tempos de radialista

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, aproveitou o início de suas férias para matar as saudades. Quem acompanhou a transmissão televisiva da partida entre Operário Laranjeiras e Pato, na terça-feira (13), se deparou com o governante atuando como comentarista.

Natural de Ibema, Berto Silva já era uma figura conhecida antes de chegar à prefeitura laranjeirense. Ele trabalhou como radialista no Oeste do Paraná, como na Rádio Colméia, de Cascavel, onde chegou, inclusive, a trabalhar nas coberturas esportivas. Em Laranjeiras, atuou nas rádios Educadora, Campo Aberto e São Francisco. Em 2004, foi eleito prefeito pela primeira vez e desde então tem se dedicado à vida política. 

Incentivador e torcedor fanático do Rubrão, Berto Silva concedeu, após a partida contra o São José dos Pinhais, no dia 11 de junho, uma entrevista ao Correio do Povo do Paraná. Na ocasião, ele falou sobre a paixão pelo clube da cidade, relembrou com carinho dos tempos em que era cronista esportivo e falou com carinho dos profissionais de imprensa.

Comentarista por um dia

Após a matéria e durante uma conversa informal, Berto foi convidado para comentar o jogo e topou. Na terça, ele voltou a vestir a camisa da Campo Aberto após mais de 20 anos.

“Agradeço ao Henrique Romanini, ao Eleandro, à Connect e à Campo Aberto. Foi um prazer participar como torcedor/comentarista. É óbvio que fica decretada a minha parcialidade como comentarista, mas o espetáculo foi bonito” (risos).

O narrador Eleandro Rodrigues, que trabalhou com Berto na década de 1990 e transmitiu a partida contra o Pato, relembrou os “velhos tempos”. “Na época, eu trabalhava como operador de áudio. Agora, foi uma honra tê-lo como comentarista. Ele sempre foi um entusiasta do esporte e trabalhar ao lado dele foi uma grande experiência e responsabilidade. Foi um dia histórico, ainda mais narrando tantos gols bonitos do nosso Operário”.

O duelo terminou em 6×3 para o Operário e a alegria de Berto Silva que, ainda com o microfone, comemorou a liderança do estadual. “É muito legal conquistar a liderança em cima de um time extremamente qualificado, em cima de um time que levantou taças importantes no futsal nacional. Como prefeito e cidadão, fico orgulhoso. O Operário encaminhou a classificação entre os quatro primeiros para a 3ª fase”.