Beto Richa visita Laranjeiras do Sul e fala de projeções futuras

O ex-governador do Paraná também relembrou momentos e frutos de sua gestão, além de questões jurídicas que enfrentou nos últimos anos

Na última quarta-feira (24) o ex-governador do Paraná, Beto Richa, esteve em Laranjeiras do Sul, onde participou de um almoço com políticos e membros da sociedade civil organizada. Na oportunidade, relatou suas projeções políticas para as eleições do ano que vem, relembrou momentos e frutos de sua gestão e falou ainda sobre questões jurídicas que enfrentou nos últimos anos de afastamento.

“Fiquei três anos recolhido para recompor minha vida e cuidar da família depois da perseguição que fui vítima. Agora a verdade está voltando e sendo provada por meios legais. Estou muito feliz em revisitar o interior, reencontrar amigos e sou muito grato por ser bem recebido em todos os lugares, com um reconhecimento de todo trabalho realizado no Estado. Transformamos esse Paraná em um grande canteiro de obras”, explica Beto.

Laranjeiras

Richa relatou que Berto Silva é um dos prefeitos com o qual já trabalhou e que criou muitos projetos. “O considero um dos mais preparados do Estado. Um verdadeiro exemplo de administração pública e para comprovar isto basta ver a transformação realizada nesses anos em Laranjeiras”, disse. “Berto me deu oportunidades com os grandes projetos que tinha de governo. Por conta disso eu pude investir em obras e importantes programas que garantem desenvolvimento para cidade e qualidade de vida para as famílias”.

Sua gestão

Conforme Richa, quando se tornou governador, precisou administrar mais de R$ 4 bi em dívidas. Quando deixou o cargo, havia mais de R$ 6 bi positivos. “Eu tenho muito orgulho de tudo que fiz e do que nosso governo fez, porque foi a duras penas, com medidas corajosas. Foi eficiência de uma equipe competente, nada caiu do céu”.

Sua gestão passou por uma das principais crises financeiras que o Brasil vivia, mas ele relata que mesmo assim conquistou muitos feitos nas áreas da Educação, Saúde, Segurança Pública, geração de emprego, unidades habitacionais, Infraestrutura, estradas, pontes, viadutos. “Nosso governo fez um ajuste fiscal, com medidas duras. Também fomos o primeiro Estado a fazer a Reforma da Previdência”, explica.

Perspectivas futuras

Beto Richa relembra que foi eleito o melhor prefeito de Curitiba e reeleito com mais de 77% dos votos em 100% das urnas da cidade e que já naquela época era questionado se se candidataria a governador do Estado. “Como antes, não tenho obsessão por cargo e também acredito que tudo tem o seu devido momento. Mas sim, eu penso em voltar para defender minha honra e a biografia da minha família; mas vou decidir que cargo com a família”.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail