Boletim epidemiológico Laranjeiras do Sul

Hoje (15) no período da tarde foi notificado mais um óbito por Covid-19 em Laranjeiras do Sul. A prefeitura de

Hoje (15) no período da tarde foi notificado mais um óbito por Covid-19 em Laranjeiras do Sul. A prefeitura de Laranjeiras do Sul, via redes sociais, contestou: “O que chama a atenção, é que a paciente não possuía comorbidade. O dado reforça o alerta de que ninguém está imune à doença. Não é preciso integrar os grupos de risco – faixa etária acima de 60 anos ou histórico de patologias diversas, como diabetes, hipertensão arterial, entre outras – para ser alvo letal do ataque invisível do novo coronavirus. A prefeitura lamenta a morte de mais uma laranjeirense.”

Segue abaixo o boletim publicado:

BOLETIM
Já o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 15, confirmou mais 8 novos casos em Laranjeiras do Sul. São 5 do sexo masculino (22, 23, 31, 47 e 86 anos) e 3 do sexo feminino (16, 33 e 57 anos de idade). Todos encontram-se em isolamento domiciliar. O contágio se deu da seguinte forma: 3 por contato com caso positivo e 5 sem vínculo epidemiológico.

Dos 102 casos ativos, 93 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e 9 encontram-se internados: 2 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 1 com quadro clínico estável e outro requer cuidados e 7 na enfermaria, todos com quadro clínico estável.

No boletim de hoje, tivemos também 12 exames que foram descartados e mais 28 laranjeirenses que estão recuperados da doença.

Letalidade
Brasil: 2,41%
Paraná: 1,76%
Laranjeiras do Sul: 0,97%