Capacitação para conselheiros tutelares é realizada em Laranjeiras

A secretária de Assistência Social, Regiane Castro, diz que esse encontro fortalece as discussões a respeito de todos os setores da sociedade civil.

A secretaria de Assistência Social, está realizando esta semana uma capacitação para conselheiros tutelares. Técnicos e demais funcionários da secretaria que atuam na Rede de Proteção à criança e adolescente, também participaram, além de integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Para a secretária de Assistência Social Regiane Castro, essa é uma oportunidade de muito aprendizado.“Esse encontro fortalece as discussões a respeito da importância de todos os setores da sociedade civil, assim como Poder Público, estarem juntos, produzindo ações a favor da criança e do adolescente”, destaca.

A assistente social, Luciane Martini, desenvolveu durante a capacitação as atribuições do Conselho Tutelar e a necessidade da formação continuada. “A vida é muito dinâmica e durante a jornada, dúvidas podem surgir, por isso uma das maneiras de supri-las é a capacitação, na qual podemos partilhar e trocar experiências”, explica a palestrante.

Ela ainda cita os demais temas abordados durante a semana.“Trabalhamos todo o contexto do conceito de adolescente, o novo olhar sobre os seus direitos e deveres ao longo dos anos, além da legislação e estatuto da criança e adolescente”.

Rede formada

Luciane falou da importância do trabalho que é realizado em Laranjeiras e da participação do Poder Público no amparo às crianças e adolescentes. “A gente leva aqui do município, grandes exemplos. O Laranjeiras do Sul já tem uma rede formada, principalmente de atendimento aos casos de violência contra criança e adolescente, exemplos estes que a gente vai estar levando como positivo. E também esta iniciativa do Poder Público de oferecer uma capacitação para os integrantes da Rede de Proteção e do Conselho Tutelar”, concluiu a assistente social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *