Colégio Gildo Aluísio Schuck recebe verba para reforma

A disputa de licitação ocorre no dia 20 de outubro, às 8h30 por meio de sistema eletrônico do Banco do Brasil

Na última semana o Colégio Estadual Gildo Aluísio Schuck recebeu um recurso de mais R$200 mil para a reforma da instituição. A licitação para escolher a empresa que fará a reforma ocorrerá no dia 20 de outubro, às 8h30 por meio de sistema eletrônico do Banco do Brasil.
A retirada do edital e dos elementos técnicos instrutores encontram-se à disposição no portal www.licitacoes-e.com.br.

Benefícios
São muitos os benefícios da reforma, principalmente para a escola. O Colégio Gildo é uma instituiçã central, que já possui 60 anos. Segundo o diretor Élcio de Bona, o colégio já passou por várias reformas.
“Pequenas reformas já foram realizadas, com dinheiro da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), do colégio. E esse valor do recurso, ele vem no momento certo, um valor mais alto, então, a gente tem muitos benefícios, estamos planejando colocar os ar-condicionado em todas as salas, no chão vamos reformar os taquinhos e lixar. Vai ser refeito alguns forros que são madeira também, então vai ser tirado e colocado forro PVC”, afirma o diretor.

Ambiente
Para o diretor, a reforma irá tornar o colégio um ambiente mais agradável, mais aconchegante.
“A reforma vai beneficiar principalmente nesse calor que estamos enfrentando. Então, a gente sente que alguns momentos assim de tarde e a gente tem aula nos três períodos aqui no colégio Gildo. Então a gente vê que as salas muitas vezez o calor ele dificulta o aprendizado. Então, acho que os benefícios tanto para o aluno, quanto para o professor. Ele se torna um ambiente agradável e gostoso para ser trabalhado com os conteúdos e os estudos”, ressalta.
O diretor ressalta que a reforma será realizada neste tempo de pandemia.
“Nós vamos aproveitar que estamos em pandemia, onde no retorno das aulas os alunos vão encontrar a escola modificada e adequada. Eu fico muito feliz, das pessoas que se envolveram, para que a gente conseguisse essa verba pro colégio Gildo”.

Histórico do colégio
Élcio comenta a repercussão no facebook devido a verba ganha para o Colégio.
“Eu tenho visto também que muitas pessoas têm comentado sobre a verba no Facebook, muitos ex alunos que tem saudade desse colégio. O Gildo é histórico.  Hoje em dia é difícil você encontrar uma pessoa de Laranjeiras que não tenha passado pelo Colégio Gildo”.

Cursos
O diretor finaliza explicando que além do colégio ter uma história com a cidade, oferece muitos cursos.
Além do ensino médio, tem curso de formação de docentes, o colégio acolhe sete bairros. Além da formação de docentes, que são dos municípios da região: Rio Bonito, Virmond, Nova Laranjeiras, Porto Santana.
“São estudantes que vem para o curso de formação de docente. Então de fato o colégio com essas reformas, se faz necessário, porque ele pega um público de todos os lugares e nada melhor que você mostrar uma escola bonita em Laranjeira do Sul e adequada. Para um bom funcionamento da educação. Beleza? Todo colegiado fica muito grato pelas pessoas que estão sempre envolvidas para que a gente consiga esses recursos para melhorar o nosso ambiente escolar”.
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail