Com formato digital Assembleia Geral Ordinária teve participação expressiva

Com formato digital Assembleia Geral Ordinária teve participação expressiva

Priorizando a segurança e o bem-estar de todos, na noite da última quinta-feira (04) os cooperados da Cresol Vale das Águas puderam participar da Assembleia Geral Ordinária (AGO) de maneira virtual, no conforto e segurança de suas casas.

Na ocasião, a AGO possibilitou a interação e votação dos cooperados por uma plataforma específica disponível em diferentes dispositivos, como computadores e celulares. A distância física não impediu que as informações sobre um ano de muito aprendizado e crescimento como foi 2020 chegassem aos cooperados.

Algumas pautas foram apresentadas e colocadas em votação ao longo da noite, conforme relata o Presidente da Cresol Vale das Águas, Sérgio Bukovski. “Na oportunidade, falamos sobre algumas ações que foram desenvolvidas no ano de 2020 juntamente ao quadro social e a comunidade, apresentamos os indicadores positivos do ano, o qual foi o melhor da nossa história, com um crescimento superior a 40%, além de propostas para o ano de 2021. Sendo assim, saímos dessa assembleia virtual muito satisfeitos e com as expectativas atingidas, pois a participação dos nossos cooperados foi muito expressiva. Eu quero agradecer a você cooperado que participou e nos colocamos à disposição a todos os cooperados para o que precisarem. Esperamos que esse momento passe e que a gente possa se encontrar em breve e de maneira presencial”, afirma Sérgio.

Sobre a plataforma utilizada

A Assembleia Geral Ordinária contou com um sistema de voto e participação dos cooperados, possibilitando assim, que o processo continuasse democrático. “Nós iniciamos os nossos processos assembleares no dia 11 de fevereiro e concluímos no dia quatro de março, com a nossa AGO. Neste ano, fizemos em formato diferente dos outros anos, precisamos nos reinventar sem deixar de cumprir os nossos processos assembleares e prestar contas. Então, buscando atingir o maior número possível de cooperados, decidimos que só conseguiríamos isso de forma virtual e também para seguir as orientações com relação ao COVID-19 e para proteger a saúde dos nossos colaboradores, cooperados e de seus familiares. E nós procedemos dessa forma também nas assembleias de agência (AGRs), onde tivemos uma participação muito expressiva por parte dos nossos cooperados e na AGO utilizando uma plataforma, a qual está homologada ao Banco Central. Com ela, o cooperado teve a oportunidade de votar e participar de forma democrática ajudando nas tomadas de decisões da Cresol Vale das Águas”, conforme afirmou o presidente.

Sobre a Cresol  

A Cresol é uma cooperativa de crédito completa e consolidada, com soluções financeiras e atendimento personalizado de acordo com o interesse do cooperado, onde o principal diferencial está no relacionamento com a comunidade, gerando desenvolvimento.

Com 25 anos de história, a Cresol está presente em 17 estados brasileiros. Na região, a Cresol Vale das Águas tem área de abrangência em 10 municípios, com 9 agências e mais de 6.600 cooperados.