Conselho de Cultura solicita a implementação de curso de Artes na UFFS

O ofício passará por um processo de análise na universidade, que elaborará uma metodologia e um projeto político-pedagógico para verificar se aprovará ou não

No final de agosto o Conselho de Cultura de Laranjeiras do Sul solicitou a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), por meio de um ofício, a implantação de um curso de nível superior (graduação) com foco na cultura, seja Artes, Artes Plásticas, Educação Artística ou afins.

Para a presidente do Conselho, Joice Fabrício, a importância da iniciativa do curso seria de ampliar o espaço e as possibilidades culturais da região, bem como incentivar a profissionalização e o ensino na comunidade.

“A UFFS tem sido um importante ator no cenário regional e com essa ação poderá ampliar seu legado, contribuindo de forma efetiva com o desenvolvimento cultural, além de seus programas de extensão”, relatou ela.

O processo na UFFS

Uma vez recebido, o ofício foi encaminhado para a Diretoria de Cultura da universidade para que possam indicar um servidor vinculado à Pro-reitoria de Extensão e Cultura para fazer parte de um Grupo de Trabalho (GT) para elaborar a metodologia e proposta inicial do curso de artes.

Após o GT finalizar a proposta do curso, o conselho de campus deverá avaliar o projeto político-pedagógico e deliberar pela aprovação ou não do novo curso. As etapas seguintes de trâmite interno são o Conselho Estratégico Social e o Conseho Superior da UFFS.

“O caminho é longo, mas precisamos iniciar estes estudos, mesmo sabendo que a atual situação em nosso país não há códigos de vaga para novos professores efetivos disponíveis.  Mas é de suma importância que a sociedade organizada auxilie no movimento de apoio à expansão e consolidação da nossa universidade”, explicou Martinho Machado Junior, diretor da UFFS.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail