Conselho Municipal de Saúde realiza a última reunião de 2020

O Conselho Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul, realizou a última reunião do ano de 2020. Na oportunidade foram

O Conselho Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul, realizou a última reunião do ano de 2020. Na oportunidade foram apresentados os projetos implantados pela secretaria de Saúde no ano e as metas para o ano de 2021. Presidido por José Brugnara, o Conselho Municipal de Saúde é um órgão composto por 16 membros titulares e 16 suplentes. São representantes de entidades, instituições e movimentos representativos, usuários do SUS, das entidades representativas de trabalhadores e, também, de prestadores de serviços da área da saúde e do governo. Trata-se de um órgão independente e democrático que tem o objetivo de ser um canal efetivo de participação da comunidade no processo de criação de políticas públicas do município.
“Uma reunião muito produtiva, pois, aproveitamos a oportunidade para esclarecer sobre as mudanças recentes, de descentralização do atendimento dos sintomáticos respiratórios. Além disso apresentamos a proposta de férias coletivas que serão aplicadas neste fim de ano e início de 2021. Informamos também aos conselheiros que a primeira ambulância licitada este ano já se encontra em Laranjeiras do Sul e tem mais uma ambulância e uma van que se encontra na empresa para transformação”, informou o secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul, Valdecir Valicki.
O secretário também repassou informações sobre as duas obras de reforma, da UBS Cristo Rei e da UBS do Água Verde que estão em fase inicial de construção. Ambas as propostas tiveram redução no valor total na licitação de cerca de 30%, baixando de R$ 125 mil para pouco mais de R$ 88 mil. Com isso, a equipe de cada unidade vai ajudar a definir como será utilizada a sobra do recurso.