Continua a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

A segunda etapa das aplicações iniciou na terça-feira (11) e durará até 8 de junho

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) iniciou nesta terça-feir (11), em Laranjeiras do Sul. Nesta etapa, que durará até o dia 8 de junho, vem sendo imunizados os  professores e idosos a partir de 60 anos. “O principal objetivo da campanha é reduzir as internações pela doença, prevenir as complicações e óbitos”, reforça a chefe do setor de epidemiologia do município, Enfermeira Patrícia Massuqueto.

A vacinação ocorre em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 17 às 19 horas. É necessário apresentar documentos pessoais, carteira de vacina, se tiver. Os professores devem apresentar uma declaração fornecida pela instituição de ensino, assinada pela direção (somente serão vacinados professores). A vacina é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo e neomicina. Se a pessoa recebeu a vacina contra à Covid-19, deve aguardar um intervalo de 14 dias entre as vacinas.

Na primeira etapa foram aplicadas 2.278 doses, sendo: 1.778 em crianças, 204 em gestantes, 25 em puérperas, 181 trabalhadores na área da saúde, 4 em idosos e 86 indígenas.

Etapas

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi dividida em três etapas. No dia 12 de abril iniciou para o primeiro grupo, crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde.

A terceira etapa contemplará pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. Inicia no dia 9 de junho e segue até 9 de julho.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail