Coprossel e a valorização da Mulher Cooperativista

Coprossel e a valorização da Mulher Cooperativista

Em tempos de distanciamento social a busca por conhecimento e interação não pararam. Em alguns casos ela foi facilitada por meio das ferramentas que possibilitam a aproximação das pessoas por meio virtual. Buscando se adaptar as condições atuais de saúde e dando sequência aos trabalhos desenvolvidos a Coprossel apresentou o 5° Encontro de Mulheres Cooperativistas Coprossel. A edição especial em live  foi acompanhada por um número expressivo de pessoas, através do facebook e Youtube.
 


Valorização da mulher
As mulheres estão conquistando seu espaço, batalhando para busca por uma sociedade mais igualitária e, a cada ano, esse êxito está se consolidando e é possível notar uma grande diferença também no agronegócio. 
Para o presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho, as mulheres estão ao centro do planejamento estratégico da cooperativa, com vários programas e capacitações e valorização do público feminino. “É preciso incentivar cada vez mais a participação das mulheres em todos os setores, inclusive na Coprossel e nos negócios da família. Esse ano estamos nos reinventando, e realizamos com muito empenho e dedicação o Encontro de Mulheres de forma virtual. Mas a Coprossel não para e já estamos organizando o encontro do ano que vem juntamente com as comemorações de 30 anos da Cooperativa”, declarou Paulo Pinto.


Avaliação 
A gerente de desenvolvimento do quadro social da Coprossel e coordenadora do Encontro, Raquel Fedrecheski Palhano, avaliou positivamente o evento. “Esse ano foi nos colocado esse desafio de reunir as mulheres de forma virtual”. O número de inscrições, compartilhamento e acessos foi surpreendente e conseguimos sentir a presença das mulheres mesmo de forma online. Raquel finalizou agradecendo todas que participaram e contribuíram para o sucesso do evento, e adianta que no próximo ano deve ocorrer o maior Encontro de Mulheres Cooperativistas de todos os anos.
Para quem não pôde assistir a live, ela está disponível do youtube da Sementes Coprossel e também no facebook.
Também está nas mídias sociais da cooperativa, a relação completa das ganhadoras dos brindes, que podem ser retirados na unidade da inscrição.