Responsivo

Cresol fortalece público feminino por meio do programa Potencializa Elas

O grupo é formado por mulheres associadas, que atualmente atende 45 cooperadas de Laranjeiras e região

A Cresol Vale das Águas PR/MG criou o programa Potencializa Elas, que atualmente, atende 45 cooperadas de Laranjeiras do Sul e região.

Com o objetivo de potencializar o relacionamento da Cresol com as cooperadas, por meio de uma experiência participativa que contribui com o desenvolvimento pessoal e profissional da mulher.

Sobre a iniciativa

O programa iniciou em maio deste ano e reúne o grupo uma vez por mês, para debater sobre diversos temas. Entre eles, o empoderamento feminino, o autocuidado físico e mental, protagonismo e liderança.

Para o presidente da Cresol Vale das Águas PR/MG, Sérgio Bukovski, esse programa foi pensado com muito carinho para as mulheres, tendo em vista que se trata de um público que vêm se destacando cada dia mais e exercendo o protagonismo na cooperativa e na sociedade. “As mulheres podem e devem ocupar lugares de destaque. Sabemos da capacidade que esse grupo tem e que, muitas vezes, faltam incentivos para elas crescerem ainda mais. A Cresol, está sempre atenta a comunidade e ao ambiente em que faz parte e, por isso, entendemos o quanto é importante estarmos ao lado delas, trazendo ainda mais informação e subsídios para que se destaquem cada vez mais em suas atividades, seja elas no âmbito pessoal quanto profissional”, afirma o presidente.

Para a cooperada do município de Nova Laranjeiras, Solange Santos Wrublak, o programa Potencializa Elas vem resgatando nas mulheres potencialidades que estavam adormecidas. “Para mim, o programa, está sendo como um garimpo escavando e descobrindo outros que jamais pensávamos que tínhamos ou estavam adormecidos. É um fortalecimento do ego feminino, cada uma com seu brilho indiscutivelmente fantástico. O programa despertou a mulher que habita em mim”, ressalta Solange.

Outros projetos

Além do programa Potencializa Elas, a Cresol possui diversos projetos de apoio ao desenvolvimento de seus cooperados e da comunidade. Entre eles, pode-se destacar o Empreendedorismo Urbano, em que são realizadas consultorias para 45 empresas; o Empreendedorismo Rural, o qual capacita 23 produtores rurais; o programa Juventude Conectada em que são 12 jovens representando a Cresol Vale das Águas PR/MG e o programa Um Olhar Para o Futuro, em que 1.250 crianças em 10 municípios de atuação da cooperativa são atendidos.