Dicas da esteticista Karina Pereira para manter a pele saudável e linda

Dicas da esteticista Karina Pereira para manter a pele saudável e linda

A esteticista Laranjeirense Karina Pereira Barbosa traz algumas explicações e dá algumas dicas de como manter a pele saudável e linda.
Segundo Karina, a higiene da pele em geral é de extrema importância. Para mantê-la limpa dos poluentes em geral e também para a remoção de agentes infectantes que possam se acumular no dia a dia. Ela frisa a importância de fazer o skincare de dia e a noite, que nada mais é do que uma limpeza e hidratação com produtos adequados para cada tipo de pele. “Todos temos que ter essa rotina de cuidados com a pele, tanto de dia quanto a noite, para pele oleosa, pele sensível, seca, mista. Cada tipo precisa procurar o produto certo, sabonete, esfoliante, hidratante, sérum e água termal’’.
A esteticista diz que um grande erro cometido por muitos é lavar o rosto à noite no chuveiro. “O correto é lavar na pia com água fria, uma dica é sempre deixar para lavar depois do banho. Para finalizar pode-se usar um tônico e um sérum de vitamina C e o protetor caso vá mexer no computador'' orienta a esteticista.
Outra dica de Karina é para pessoas com pele sensível, ela recomenda fazer esfoliação uma vez na semana e usar sabonetes específicos hipoalergênicos para não deixar vermelhidão e poros dilatados, é indicado também usar muita água termal. “Pode borrifar no rosto o dia todo, em cima do protetor solar mesmo, para quem tem melasma, rosácea, pele sensível ou muito seca, é muito recomendado’’ afirma Karina.


Alerta
A especialista salienta que o melhor creme anti-sinais que existe no mundo é o protetor solar. Ela afirma que não adianta gastar com cremes caríssimos ou lavar o rosto com água fria, se não tiver o hábito de usar o protetor solar. “Ele previne tudo, manchas, envelhecimento precoce entre outros. Deve ser usado de três a quatro vezes durante o dia, ainda mais se trabalhar em frente ao computador, pois, a luz azul agride muito’’ destaca ela.


Limpeza de pele
Segundo a esteticista é recomendado para todos os tipos de pele, duas vezes ao mês limpeza em clínica, pois os produtos são específicos e tratam melhor a pele eliminando cravos e espinhas. “A alimentação influencia bastante na saúde da pele, pode causar um aspecto mais
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail