Em entrevista, Polícia Civil fala sobre o sequestro de Tamires

Vítima teria passado por três cidades antes de chegar em cativeiro no Paraná

Por CGN

Uma entrevista foi concedida na manhã de hoje no Rio Grande do Sul pelas autoridades da Polícia Civil envolvidas na apuração do sequestro da médica Tamires Regina Gemeli da Silva.

Foi confirmado que houve de fato o pedido de resgate no valor de R$ 2 milhões. O valor não foi pago pois o cativeiro foi estourado pelas forças policiais na noite de ontem.

Cativeiro

Até o momento, a Polícia acredita que a vítima raptada na sexta-feira (16) em Erechim-RS, passou pelas cidades de Itá e Chapecó em Santa Catarina e finalmente chegou ao cativeiro em Cantagalo. O cativeiro era uma casa comum, alugada, em um bairro que não chamava a atenção. Acredita-se que eles vieram para o Paraná, na segunda-feira.

O delegado destacou que o foco sempre foi salvar a vítima. Durante os cinco dias sequestro foram três contatos dos sequestrados por telefone. A prova de vida da vítima veio na segunda-feira, quando Tamires conseguiu falar com a família e disse que estava sendo bem tratada, que não foi molestada e que tinha água e comida.

Sequestradores

Um dos presos é um vigilante de um banco em Laranjeiras do Sul, que estava afastado alegando um atestado médico. Uma mulher, dona de casa, também foi presa. O terceiro preso é um taxista que fez os deslocamentos da vítima. Existe previsão de que uma quarta pessoa. Todos são moradores de Laranjeiras do Sul.

“Foi um crime bem pensado, não foi um ato de amador”, avalia a Polícia Civil.

Envolvimento

Ainda está sendo apurada se há algum envolvimento político, pelo pai da vítima ser prefeito. Um dos presos foi filiado e um partido político. A possibilidade viés político é pequena, mas não foi descartada. A maior hipótese é que a intenção seja a vantagem financeira

Foi destacada a participação de várias forças de segurança, do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A transmissão foi feita pelo Instragram da Polícia Civil e retransmitida pelo Jornal e TV Bom Dia.