Em Laranjeiras do Sul, prefeito Berto divulgou o nome de dois secretários

Em Laranjeiras do Sul, prefeito Berto divulgou o nome de dois secretários

Em seu discurso de posse Berto Silva fala da expectativa dos eleitores quando votam no prefeito, depositando a confiança de formar um time trabalhador capacitado e sensível aos anseios da população. “Quando o agricultor está insatisfeito com a estrada é na porta do secretário de Aviação que ele vai bater, quando um servidor público necessita tratar de uma excepcionalidade, é com o secretário de Administração que ele vai falar, porque via de regra o prefeito está sempre mergulhado em coisas mais amplas’’ afirma Berto.


Secretários
Dois secretários foram divulgados pelo prefeito reeleito Berto nessa semana, ambos já estavam no cargo na gestão anterior. O secretário de Finanças e Orçamento continuará sendo Deoclécio de Nez e Valdecir Valick continuará comandando a pasta de Saúde.
Em entrevista exclusiva ao Correio do Povo, Valick conta que sentiu uma satisfação muito grande em ser um dos primeiros secretários escolhidos. “Fico muito lisonjeado em ser um dos primeiros anunciados e também com uma responsabilidade muito grande’’, diz o secretário.
Valick assumiu o cargo de secretário de saúde em março, substituindo Valdemir Scarpari devido a candidatura de vize-prefeito. “Assumi em uma época de muita importância, pois estava no começo da pandemia e o desafio foi enorme, mas conseguimos nos manter firmes e estar ao lado da população nesse momento difícil”, ressalta Valick.
O secretário fala ainda sobre a expectativa para esse ano que se inicia no setor da saúde. “Vamos iniciar com muitos planejamentos, tentando buscar muita informação e proteção para a saúde da população. Em relação à Covid-19 esperamos que saia logo a vacina, e que as pessoas redobrem os cuidados. Devemos evitar proliferação do vírus e esperamos que todos tenham consciência da gravidade, pois não se trata apenas de uma gripe comum’’ , diz.
Conforme Valick a secretaria de Saúde ainda encontra-se em férias, com 50% com servidores trabalhando empenhados em ajudar os laranjeirenses no que for preciso.