Entra para votação na Câmara projeto de lei prevendo incentivo à Globoaves

“Apreciamos o texto de maneira célere e responsável, visando garantir a continuidade dos incentivos ao setor empresarial”, enfatiza o vereador Ney Becker

Entre os textos que foram apresentados na Câmara de Laranjeiras do Sul recentemente, os vereadores receberam uma matéria sugerindo o incentivo de horas-máquinas à empresa Kaefer Agro industrial – Globoaves. De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 007/2022 foi submetido à análise das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça (CCJ) e Obras e Serviços Públicos e os pareceres apresentados na sessão ordinária 013/2022. Segundo o Líder do Governo, vereador Ney Becker, haverá solicitação para que a proposta seja votada em 1ª discussão na próxima segunda-feira (16).

Conforme a administração, o pedido sugerido acontece por uma obra de reestruturação da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) feita pela unidade, já em andamento.

Efluentes são os resíduos gerados por meio das atividades humanas e industriais, provenientes de residências e empresas. No caso dos efluentes industriais, são os rejeitos gerados durante os processos da produção e que terão um destino final adequado, a fim de evitar sérios danos ao meio ambiente e à saúde humana.

Segundo o texto, “Devido à grande movimentação de equipamentos pesados e caminhões carregados com resíduos gerados diariamente, houve a demanda de reabertura e cascalhamento da estrada até o acesso às lagoas de tratamento de resíduos do frigorífico”.

Dessa maneira, a empresa carece de serviço de terraplanagem e aterro por meio do auxílio de máquinas e caminhões da prefeitura de Laranjeiras do Sul. O PL solicita 35 horas de caminhão caçamba, 14 horas de escavadeira hidráulica para extração de cascalho, 16 horas de motoniveladora, 8 horas de rolo compactador e 8 horas de caminhão prancha para transporte de máquinas, totalizando 81 horas-máquina. “Trata-se de uma empresa instalada no município desde 2007 e que emprega 509 colaboradores diretos. Sendo assim, apreciamos o texto de maneira célere e responsável, visando garantir a continuidade dos incentivos ao setor empresarial”, enfatiza Becker.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail