“Juntos construiremos a história do colégio Reference”

Inaugurou ontem (29), o novo colégio de Laranjeiras do Sul, que promete oferecer uma educação distinta com o Sistema COC

Aconteceu na sexta-feira (29), a inauguração do novo colégio de Laranjeiras do Sul, o Reference.

O evento contou a participação das sócias proprietárias e professores, com um número reduzido de pessoas devido à realidade do momento.

O colégio Reference, é uma entidade privada tendo como proprietárias: Waleria Virmond Cesar Chruscinski, Luzia Nilza Bolognessi, Giovana Garcia; Sirlei de Fatima Oliveira Moro e Marinez do Vale Lopes.

Início

Segundo uma das proprietárias e diretora do colégio Giovana Garcia, o Reference, teve início com cinco sonhadoras que acreditam muito na educação. “Somos mães, avós e professoras. Percebemos que a educação precisava de um novo sentido, e essa nova educação que vem após a pandemia tem o objetivo de ser um ensino mais tecnológico. Encontramos no COC, toda essa estrutura que é uma metodologia que permite um sistema híbrido de ensino. O sistema permite que tudo que o aluno tenha na apostila também tenha virtualmente”.

COC

O COC possui escolas parceiras em todo o Brasil. Há mais de 50 anos o Sistema COC de Ensino alia pioneirismo à tecnologia, inovação e qualidade. Referência desde a educação infantil até o pré-vestibular, sua metodologia exclusiva proporciona um ensino multiconectado repleto de soluções educacionais e conteúdos digitais, que prepara os alunos não só para o vestibular, mas para a vida inteira. Associa tecnologia aos livros didáticos, criando uma estrutura interativa para as crianças do 6º ao 9º ano e Ensino Médio que as estimula a navegar em busca do conhecimento e a desenvolver habilidades e valores como a troca de ideias, a ética e a cidadania.

Ensino médio

A visão do colégio é que no ensino médio, a proposta é que quanto mais o aluno aprende, mais perto ele fica dos seus sonhos. E segundo as proprietárias, os alunos do Sistema COC são preparados para serem cidadãos conscientes e para alcançar os melhores resultados, conquistando uma vaga nas melhores universidades dos pais.

“O Colégio Reference ensino fundamental, médio e pré-vestibular, surgiu pelo fato de acreditarmos que Laranjeiras do Sul cresceu muito nos últimos anos, exigindo de certa forma um ensino privado de qualidade e com uma metodologia diferente”, diz uma das proprietárias do colégio.

Educação distinta

A escola promete fazer uma educação distinta, na qual sua missão, visão e valores fiquem fixados na memória de cada aluno que fizer parte dessa história educacional.

“Esta história educacional será construída por muitas mãos! Mãos de pessoas especiais com uma personalidade única, porque aprenderam a usar-se efetiva e efetivamente para a realização de seus próprios propósitos e os da sociedade, na educação dos alunos”, diz outra proprietária.

O colégio tem como objetivo ser reconhecido pelo seu humanismo e por altos padrões de exigência e responsabilidade, que considera o conhecimento, como condição essencial de acesso ao mundo do trabalho e a continuidade dos estudos. A comunidade escolar Reference afirma: “Juntos construiremos a história do colégio Reference”.