Expresso Sicoob e prefeitura firmam parceria para fornecer cursos gratuitos

Inscrições finalizaram na última sexta (03) e o aulas iniciam hoje. A unidade móvel ficará estacionada ao lado do CAPS, no Lago Um

Inicia hoje (07) os cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, através do Centro da Juventude, em parceria com o Sicoob. A edição deste ano ocorrerá até sexta-feira (10), nos períodos da manhã e tarde e contará com 50 cursos em diversas áreas, oferecendo qualificação profissional aos participantes, considerando a necessidade do aperfeiçoamento para entrada no mercado de trabalho

Segundo Duda Andretta, gerente agência Sicoob Laranjeiras do Sul, está é a quarta vez que o município recebe este ônibus, que circula pelo Brasil inteiro oferecendo mais de 120 cursos para todos os públicos. “Temos orgulho em ser a cidade que mais recebe o expresso que oferta cursos gratuitamente à população. Sabemos que a educação e o conhecimento é um dos produtos que a gente oferece para comunidade que ninguém tira”, ressaltou ele.

Veículo e cursos

O gerente explica que entre os cursos oferecidos estão Assistente Administrativo, Recepção de Hotelaria, Qualidade no Atendimento, Técnicas de venda, Educação Fiscal, Gestão de estoque, transtorno Globais de desenvolvimento e orçamento familiar, entre outros.

O veículo é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet onde os participantes têm acesso a uma ampla variedade de cursos que são ministrados na modalidade de ensino a distância (EAD). O programa capacita o público com objetivo de contribuir para o acesso ao primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais.

“É uma proposta que além de oferecer temas variados na sua formação ainda disponibiliza certificado ao participante. Os cursos estão disponíveis para jovens e adultos, a partir de 14 anos de idade, sendo destinado a todos os que buscam maior qualificação para o mundo profissional”, detalhou o gerente.

A unidade móvel ficará estacionada ao lado do CAPS, no Lago Um. Trata-se de uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. “Esse é um benefício que nem todas as cidades têm de receber por tantas vezes; o nosso interesse é que nossas crianças e jovens fiquem cada vez mais informados nesse período”, concluiu.

Mais sobre o Expresso

O Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma itinerante de especialização técnica e humana, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. O programa, de livre acesso, prioriza o atendimento a pessoas vinculadas a entidades sociais, prefeituras e escolas públicas e privadas.

O programa capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais. A proposta de oferta de cursos gratuitos atrai jovens e adultos em busca de maior qualificação para o sucesso profissional.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail