Gabriel Martello: “Câmara e prefeitura devem trabalhar juntos”

Aos 20 anos, o jovem foi o vereador mais votado em Nova Laranjeiras no último dia 15

Filho de empresários em Nova Laranjeiras, Gabriel Petro Martello foi eleito vereador do município logo na primeira vez que concorreu ao cargo. Candidato pelo PSC, com 409 votos, ele foi o mais votado no pleito. De certa forma, ele foi influenciado pelo pai, que sempre esteve ‘nos bastidores’ da política.
Gabriel esteve na última semana no Correio do Povo e foi entrevistado pela editora Andramara Lemonie.
O jovem, de apenas 20 anos, é estudante de medicina veterinária afirma que desde pequeno ajuda os pais no comércio da família.
“Tive o interesse pela política por ver que muitos amigos indo embora para outras cidades, em busca de empregos, pois no município na há muitas vagas. Foi por isso que resolvi ingressar na política. Além disso, hoje, vejo que a agricultura representa 80% da economia do município e os agricultores precisam de suporte desde o plantio, até a comercializaçãos dos produtos”, conta.


Vida na política
Gabriel lembra que no final do ano passado começou a discutir a possibilidade de ser candidato e com o passar do tempo a decisão foi se aprimorando.
Eleito pela oposição, ele afirma que a Câmara e a prefeitura devem trabalhar juntos, independente de lados políticos. “Precisamos trabalhar juntos, afinal o povo nos elegeu e é para o povo que devemos trabalhar, deixando de lado oposição e situação”, declara.
O jovem eleito afirma agora pretende seguir carreira política e têm planos para as próximas eleições. “Quero ser agora o representante do povo na Câmara Municipal”, frisa.
“Agradeço a todos que de uma forma ou outra me apoiaram, confiaram em mim e principalmene às pessoas por cada voto”, completa.