Gado furtado em Bituruna é recuperado em Laranjeiras

Quarenta cabeças de gado haviam sido roubadas na cidade

Na madrugada desta terça-feira (21) uma equipe da Polícia Militar recebeu informação que aproximadamente 40 cabeças de gado haviam sido furtadas em Bituruna, e que o gado havia sido transportado por um caminhão Ford Cargo que possivelmente estariam na região de Laranjeiras do Sul.

Perante as informações, as equipes passaram a realizar patrulhamentos e buscas. Por volta das 23 horas, na comunidade do Passo Liso, as equipes policiais de Marquinho observaram uma movimentação estranha no interior de uma propriedade rural, com um caminhão com as mesmas características utilizadas para o furto, onde era possível visualizar a movimentação de animais na carroceria do caminhão.

Após solicitado apoio a outras equipes da região, chegando ao local, foi tentado contato com os moradores através de palmas e uso de giroflex. As equipes foram atendidas por uma mulher, de 28 anos, a qual saiu da residência e informou que seu marido, 28 anos, também estava na casa.

Durante a abordagem e identificação dos moradores, eles afirmaram que haviam sido enganados, e que o “proprietário” o contratou para fazer um frete. Perguntado sobre o paradeiro dos animais o casal informou que eles estavam dentro de uma mangueira, aos fundos da casa.

“Eu já estava fazendo contato para devolver o gado, estava entrando em contato com o proprietário, fui enganado, me contrataram para fazer um frete só, foi contratado por um chacareiro para fazer o frete”, justificou o homem. 

A equipe deu voz de prisão ao homem que foi encaminhado até a delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail