Gleice Brondani: a candidata a vereadora mais jovem de Laranjeiras

“Cresci na política e vejo a necessidade de ter alguém que represente o funcionário público, que está esquecido”

O Correio do Povo entrevistou Gleice Brondani a candidata mais jovem a concorrer ao cargo de  vereador em Laranjeiras do Sul. Gleice é natural de Laranjeiras, tem 22 anos e é acadêmica de direito.
“Cresci vendo as lutas da minha mãe. Ela é presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos municipais”, diz.


Como começou
A candidata conta que sua história na política começou ainda pequena, quando acompanhava sua mãe em greves e reinvindicações. “Fui criada na política e acredito na necessidade de ter alguém que represente o funcionário público, que está esquecido”, conta.
Gleice diz acreditar ser qualificada para ocupar o cargo de vereadora, pois sempre acompanhou as lutas de sua mãe pelos direitos dos funcionários públicos do sindicato.
“Acredito que é possível eu ajudar ainda mais o sindicato dos servidores e também a população de Laranjeiras se for eleita”, afirma.


Bandeiras
A candidata fala de algumas das bandeiras que defende, dentre elas na área de educação, como atender as demandas dos estudantes universitários, no que diz respeito à locomoção e também promover melhorias no ensino público municipal.
Gleice diz que apoiará as associações de bairros, de clubes de mães e também associações dedicadas ao cuidado dos animais.
“Defendo os animais porque é um assunto que muitos falam, mas nunca fazem nada à respeito”, diz.
Com relação ao comércio local, a candidata diz que apoiará principalmente os pequenos comerciantes e também a agricultura familiar, fomentando a industrialização.
“Defenderei o comércio em geral, mas principalmente os pequenos comerciantes e não esquecerei dos que estão alocados na rodoviária”, cita.


Porque concorrer? 
Gleice acredita que para ser vereador não basta querer ser, mas tem que ter uma trajetória.
“Não é assim, decidir de uma hora pra outra, simplesmente porque não concorda com alguma coisa. Eu já cresci vendo o que é necessário para se tornar um representante do povo. Eu quero ser esse representante do povo de Laranjeiras”, afirma.
“Acredito ser capacitada o suficiente para representa-los e confiem que posso fazer a diferença. Vamos renovar a Câmara de Vereadores de Laranjeiras”, completa.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail