Laranjeiras: 8º Sant’Ana Fest e 1º Canta Cantu são destaques na 122º Festa da Padroeira Sant’Ana

Confira o prazo para inscrições e a programação dos eventos

A 122° Festa em louvor a Sant’Ana, tradicional festa da padroeira de Laranjeiras do Sul, acontece de 23 à 26 de julho. Desde o dia 17 já estão acontecendo as novenas da padroeira na Igreja Matriz às 19 horas.

São destaques da programação festiva desta edição, o 8º Sant’Ana Fest e o 1º Canta Cantu, que inicia no sábado (23) às 20 horas no pavilhão da Igreja Matriz, com a categoria Sertaneja local e Popular/Gospel local.

O festival de música vai distribuir mais de R$ 15 mil reais em prêmios e ainda vai selecionar os melhores colocados nas categorias Sertaneja, Popular/Gospel e Infantil, para o Canta Cantu.

E os melhores da categoria Sertaneja/local, e Popular/Gospel, ganharão o direito de participar do “Laranja da Canção”, festival que deverá acontecer em novembro.

Organização

Além da paróquia Sant’Ana, a rádio Campo Aberto, também está na organização dos festivais. Segundo o radialista, Adilson Nogueira, o Sant’Ana Fest é uma eliminatória local para o Laranja da Canção e neste ano terá um incentivo a mais. “Neste ano temos o diferencial que, os campeões das categorias Popular/Gospel, Sertaneja e Infantil, já estão automaticamente classificados para representar Laranjeiras na final do Canta Cantu, que acontecerá em dezembro.

Já na categoria Sertaneja regional participam, além de diversas regiões do Paraná, outros estados, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O presidente da comissão organizadora da festa Nilton Gava, lembra ainda que haverá na segunda-feira a benção dos carros pela manhã e a tarde. “Acontecerá no pátio da Igreja Matriz e será feita a venda rifa e os cartões da festa para a comunidade participar e no comércio de Laranjeiras também há cartões de churrasco a venda”. Ele destaca ainda que a benção não é só dos carros, mas ainda das pessoas que estão dentro.

Adilson ainda lembrou que as inscrições se encerram hoje e incentivou que a categoria Infantil faça inscrições. “Temos poucas inscrições na categoria Infantil, talvez a criançada esteja com vergonha, mas reforçamos aos pais e mães que gostam de ver seus filhos se apresentando, que inscrevam eles para participar”.

Canta Cantu

O Canta Cantu é uma iniciativa dos prefeitos da Associação Cantuquiriguaçu, em especial do prefeito de Nova Laranjeiras, Fábio Roberto dos Santos e do prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino. “Cada uma das cidades que compõem a Cantu está fazendo seu Festival local. Nós não fizemos um festival especifico, mas decidimos integrar ele ao festival que já acontece na Festa de Sant’Ana, o Sant’Ana Fest. Desse modo, os campeões do Sant’Ana Fest já representariam a cidade na final do Canta Cantu.

O Festival é organizado em parceria pela Rádio Campo Aberto e Paróquia Sant´Ana e tem o apoio da prefeitura de Laranjeiras.

Reta final de inscrições

Quem ainda não realizou a sua inscrição, tem somente até esta sexta-feira (22) para preencher o formulário no site da emissora, ou acessar o QR-Code.

Programação do Sant´Ana Fest

23/07 (sábado) – Eliminatória local nas categorias Sertaneja e Popular/Gospel

24/07 (domingo) – Eliminatória local, categoria Infantil

25/07 (segunda-feira) – Eliminatória categoria regional Sertaneja

26/07 (terça-feira) – Finais de todas as categorias

Mais informações: campoabertofm.com.br/8o-santana-fest

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail