Laranjeiras: aplicação de dose de reforço da Janssen inicia hoje (15)

A dose estará disponível no Pavilhão da Matriz Sant´Ana. Para receber o imunizante é preciso estar com a Carteira de Vacinação e um documento oficial com foto em mãos

A secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul inicia hoje (15) a aplicação a dose de reforço para as pessoas que tomaram a vacina da Janssen. O reforço será realizado, conforme repasse do Governo Federal, com o imunizante da própria marca, para quem recebeu a dose única há mais de dois meses.

De acordo com a chefe do setor de Epidemiologia, a enfermeira Patrícia Massuqueto, reforçar a imunização da população é uma forma de conter o avanço do vírus. “Esse reforço está sendo preconizado pela Anvisa, para que nós consigamos aumentar os títulos de anticorpos das pessoas que já estão imunizadas, melhorando as chances delas serem resistentes as novas variantes”, ressaltou a enfermeira.

Onde se vacinar

A dose estará disponível no Pavilhão da Matriz Sant´Ana. Para receber o imunizante é preciso estar com a Carteira de Vacinação e um documento oficial com foto em mãos.

A primeira dose da Janssen foi aplicada principalmente para as categorias do transporte, como caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo. Estas pessoas se vacinaram no final de junho e no início de julho.

A dose de reforço pode ser aplicada a partir de dois meses da dose inicial. Com isso, todos os laranjeirenses que receberam a vacina Janssen devem se dirigir até o local de vacinação para a dose de reforço.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail