Laranjeiras: Associação Sindical promove 1ª Feira dos Sindicalizados
“Ao comercializar os produtos, os expositores terão uma renda extra, portanto decidimos mover esta ação trimestralmente”, informa a vice-presidente Claudia Ravagio
Com o objetivo de angariar uma renda extra aos participantes dos cursos ofertados, o Sindicato de Laranjeiras do Sul, promove, no próximo sábado (03), a I Feira dos Sindicalizados.
Em entrevista ao Correio do Povo, a vice-presidente da associação sindical, Claudia Regina Ravagio explana sobre a importância da ação. “Ao conversar com o pessoal do Sindicato, entramos no consenso de promover a feira para que cada um, ao expor o seu trabalho, arrecade uma quantia em dinheiro para renda extra”, informa.
Iniciativa
Além de professora municipal, Claudia também ministra o curso profissionalizante de Costura Criativa no Sindicato. Ela ressalta que ao comentar sobre as dificuldades financeiras, o grupo então pensou na feira. “No início, pensamos em uma exposição somente com os produtos que confeccionamos, como pintura de tecido, biscuit, entre outros, pois todos precisavam de uma renda extra. Ao ampliar a visão, decidimos então, realizar a feira, já que é comum que os alunos criem seus produtos e vendam no nosso grupo de whatsapp”, relata.
Programação
A feira acontece no pátio do Sindicato dos Trabalhadores, endereçado na rua XV de Novembro, 2988, das 08 às 11h30, e contará com exposições desde alimentos, como compotas e produtos artesanais, até confecções e calçados. “Os cursos disponibilizados resultarão nos produtos expostos e ao todo, 17 estandes estarão abertos, com peças de qualidade, feito com muito carinho. Fica o convite à comunidade laranjeirense e região para prestigiarem conosco a primeira feira”, ressalta a professora.
Conforme Claudia, os expositores aceitarão várias formas de pagamento. “Além de dinheiro em espécie, aceitaremos cartão de débito e crédito e, também PIX. Tudo para facilitar na hora do negócio”, informa.
Planos futuros
Seguindo o intuito de ajudar os sindicalizados, a vice-presidente relata que durante o ano, haverá mais edições da feira. “O planejamento anual está pronto, portanto, de três em três meses, traremos essa oportunidade de renda extra aos sindicalizados”, completa Claudia.