Atletas mirins de Espigão e Quedas sobem ao pódio da Copa Mestre do Açaí de Jiu-Jitsu
O destaque da equipe foi o espigãoense, Daniel Marcelo Brustolin, que conquistou o pódio em seu primeiro campeonato, na categoria faixa cinza infantil
No último domingo (21), o ginásio Arrudão de Francisco Beltrão foi o palco da Copa Mestre do Açaí de Jiu-Jitsu, onde os atletas de Espigão Alto e Quedas do Iguaçu estiveram presentes junto ao professor Juliano Marcio Costa e retornaram carregados de medalhas.
O destaque da turma foi Daniel Marcelo Brustolin, atleta do projeto social ‘Ressoar’, de Espigão, que competiu na categoria Infantil, faixa cinza, conquistando a medalha de ouro em seu primeiro campeonato.
Chuva de medalhas
Além do primeiro lugar de Daniel, os alunos Italo Barbosa, participante do mesmo projeto, recebeu a medalha de prata na juvenil, faixa amarela; Emerson Costa, conquistou a medalha de prata da faixa azul, super pesado, e Tharles Gawlik, medalha de prata na faixa marrom leve.
Em Quedas do Iguaçu o destaque é do pequeno Teo Chiapetti, que sagrou-se campeão na categoria mirim dois, faixa cinza.
Dos demais competidores, Eduardo Costa Larssen, conquistou a bronze na mirim um faixa cinza; Livia Costa Larssen, medalha de bronze na mirim feminina, faixa cinza; Caio Costa, medalha de prata na mirim três, faixa amarela; Leo de Goes, medalha de prata, na faixa laranja juvenil; Matheus Dominski, medalha de prata na juvenil, faixa azul e Paulo Roberto, medalha de ouro na master branca.
Orgulho
O professor Juliano, que há cinco anos ministra aulas de Jiu Jitsu do projeto Ressoar, parabeniza os atletas pelo desempenho. “A coragem dos competidores os fizeram campeões. Só a chance de participar é considerado uma vitória. Me orgulho de poder auxiliá-los em mais uma batalha da vida”, enfatiza o professor Juliano.
O projeto conta com a participação de crianças de 7 a 16 anos.