Laranjeiras: Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados ao frequentar, rios, lagos e cachoeiras.

É muito importante conhecer o local onde se frequenta para evitar afogamentos, afirma o tenente Vinícius Montaguti.

Como em todo período mais prolongado de folga, uma das opções de lazer é uma cachoeira e seu ribeirão, um lago ou um rio. Mas para não transformar o passeio em uma tragédia, é importante estar atento às dicas de segurança.

Cuidados precisam ser tomados, como explica o tenente comandante do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, Vinícius Montaguti. É muito importante conhecer o local onde se frequenta. “O rio tem muitas armadilhas, rebojos (redemoinhos), correntezas e buracos fundos. Um descuido pode ser fatal. Portanto, se não conhece o local, tente conhecê-lo. Também não se arrisque, porque a água pode ser perigosa”.

Ao fazer passeios em lagos e rios, nunca ir sozinho. Outra recomendação é ficar atento às crianças, delimitando sempre o espaço onde elas devem permanecer.

O tenente ainda orienta sobre as medidas a serem tomadas também pelo banhista que presencia um afogamento. Neste caso, deve-se chamar, de imediato, um socorro especializado.

“Orientamos não tentar o salvamento, porque há o risco dessa pessoa se tornar mais uma vítima. Se possível, buscar algum material flutuante que possa ser lançado à vítima, para auxiliá-la a não se afogar. Fazer com que ela mesma, flutuando, consiga se deslocar até a margem” conclui.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail