Laranjeiras: criminosos se passam por Protetores Independentes para roubar dinheiro com o PIX

A representante do PILS, Maira Sartori, entrou em contato com o Correio do Povo para alertar sobre golpistas que estão usando seu nome

Nesta semana a representante dos Protetores Independentes de Laranjeiras do Sul Maira Sartori, entrou em contato com a equipe do Correio do Povo para informar que golpistas estão usando seu nome para aplicar o golpe do Pix.

O projeto Pils é formado por cerca de dez pessoas que atuam auxiliando animais de rua doentes, e que estão sem amparo.

No começo desta semana golpistas utilizaram o nome de uma das representantes do grupo, Maira Sartori, para aplicar o golpe. Com uma foto da protetora, eles dispararam em grupos do WhatsApp da região mensagens pedindo dinheiro para comprar remédios e comida para animais.

Maira conversou com o Correio do Povo e explicou que estas mensagens são um golpe. “Eu não tenho mais WhatsApp, eles conseguiram achar uma foto minha, creio que pelas redes sociais, e estão mandando mensagens e grupos para as pessoas pedindo dinheiro. Conversei com uma colega de uma organização de Curitiba, o Instituto 4 Patas, e ela me falou que fizeram o mesmo com eles. Então creio que estão usando o nome de ONGs animais para aplicar esse golpe”, explica Maira.

Quando realizado o pagamento pelo aplicativo, o nome que aparece na conta é Juan Pereira dos Anjos, um desconhecido que não tem conexão alguma com a Pils e nem com o Instituto 4 Patas.