Laranjeiras do Sul tem duas alunas selecionadas para o Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo

A Secretaria de Estado da Educação tornou público o resultado final do Processo de Seleção para o Programa de Intercâmbio

A Secretaria de Estado da Educação tornou público o resultado final do Processo de Seleção para o Programa de Intercâmbio Internacional GANHANDO O MUNDO, na modalidade High School, realizado com base no Edital n.º 68 – GS/SEED, de 2020.

A seleção dos intercambistas ocorreu pela média de notas e frequência. O estudante deveria ter média maior ou igual a sete (7,0) em todas as matérias e frequência maior ou igual a 85%.


Para chegar a pontuação final foram somadas as médias de todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cursada em 2020 no 9º ano.
Foram duas etapas de seleção. A primeira para selecionar o melhor estudante de cada município do Paraná e a segunda etapa, onde foram escolhidos os melhores 100 entre todos os selecionados. 

Alunas selecionadas

Daiély Aparecida Veinharski França – Aluna do Colégio Estadual Guarani da Estratégica, do Município de Nova Laranjeiras.


Rafaela Vitória Cacilho – Aluna do Colégio Estadual Laranjeiras do Sul, do município de Laranjeiras do Sul.

 Para preparar melhor os estudantes selecionados, um curso de inglês via aplicativo será ofertado em parceria com as universidades estaduais vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Os gastos com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior serão custeados pela Secretaria da Educação e do Esporte.
O intercambista também receberá uma ajuda de custo mensal de R$ 800. Serão seis parcelas da bolsa intercâmbio, sendo a primeira (bolsa instalação) para cobrir despesas iniciais na chegada e as demais repassadas mês a mês.