Laranjeiras do Sul tem horário de postos de Saúde modificados para evitar possíveis contaminações

Em pronunciamento em suas redes sociais o prefeito Berto Silva fala que a central de testes rápidos está sendo um

Em pronunciamento em suas redes sociais o prefeito Berto Silva fala que a central de testes rápidos está sendo um sucesso, já foram mais de 170 testes até a quarta-feira (02) pela manhã.

Segundo ele é natural que o número de casos positivos iria aumentar pois a carga de testes está bem adianto.

Uma mudança importante que ocorreu foi os horários de atendimento do Semusa. “Devido a aglomeração que vem acontecendo nos postos de saúde e a mistura dos pacientes com covid-19 e os atendimentos em geral, a partir de segunda-feira terá alteração. No período da manhã serão atendidos pacientes com problema geral, no período da tarde não terá mais fixas e o atendimento será exclusivo para pacientes com Covid-19 ou com sintomas”, afirma o secretário de Saúde Valdecir Valick.

Berto Silva fala que o Paraná está com falta de cilindros de oxigênio e pede para quem tenha oficinas mecânicas  e indústrias e tenha a disponibilidade de doar os cilindros vazios ou até mesmo cilindros uso que possa emprestar para ser recarregados e colocar uma válvula própria para que o paciente possa usar e assim ajudar a salvar vidas. Basta ligar no 192 e oferecer que a secretaria de Saúde faz a coleta.

O decreto que está em vigor não sofreu nenhuma alteração pois para o prefeito o quadro não mudou, ao invés de diminuir aumento devido aos testes que estão saindo mais, além das pessoas seguir não colaborando. “Acho que vamos avançar para um lockdown geral muito rapidamente, não queremos, mas as pessoas não tomam consciência, sempre tem alguém burlando o sistema”, relata Berto Silva.

Segundo ele a intenção não é prejudicar o comércio, mas alguns setores não estão colaborando infelizmente.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail